O Templo Negro Patch 2.1.0 (Black Temple)

by luizcsilva on 12 de junho de 2018

Lançado em maio de 2007 | World of Warcraft Patch 2.1

Em sua missão de dominar Terralém, Illidan, o Traidor, estabeleceu uma imponente fortaleza para suas forças no Templo Negro, uma antiga cidadela draenei. Porém, a influência dele começou a minguar após a derrota de seus tenentes mais poderosos, incluindo Kael’thas Andassol, o antigo líder dos elfos sangrentos. A janela de oportunidade resultante permitiu que Akama, um sábio ancião dos draeneis degredados, se rebelasse contra o auto-entitulado “Senhor de Terralém”. Junto com a antiga carcereira de Illidan, a elfa noturna estoica Maiev Cantonegro, Akama ajudou um grupo de heróis a se infiltrarem na fortaleza de Illidan e dar um fim ao reinado do Traidor de uma vez por todas.

Illidan grita conosco pessoalmente

Nós estávamos prontos, se não talvez totalmente preparados. Depois de uma campanha publicitária e um trailer que destacou Illidan, muitos jogadores expressaram desapontamento pelo fato de a primeira expansão de WoW não ter sido lançada com o ataque ao Templo Negro. Em retrospecto, essas preocupações parecem tolas hoje. Se alguma coisa, o Templo Negro liberou muito cedo na expansão, forçando a Blizzard a adicionar o ultra-difícil ataque Sunwell Plateau para preencher a lacuna entre as expansões.

O templo negro foi um enorme ataque, e um dos mais amados do jogo. Não importa onde você fosse, tudo era grande e assustador. Em algumas áreas, até mesmo limpar os trash parecia épico. Nove chefes preencheram uma vasta instância interna / externa. Muitos deles ainda são lembrados com carinho. Supremus e Reliquary of Souls foram encontros altamente memoráveis, o último em parte devido às suas implacáveis ​​verificações de consciência. Teron Gorefiend e Illidan foram figuras importantes do folclore que foram vencidas no WoW pela primeira vez.

O Monte Hyjal também foi consertado, e os dois ataques incluíram (na época) o Tier 6. Apesar do lore incrível por trás dele, os jogadores não levaram sério Hyjal como Black Temple.

As ondas de trash – liberadas em um cronômetro se você não matasse a onda anterior – eram incrivelmente irritantes e precisavam ser repetidas para cada chefe agrado. A versão original tinha doze (!) Ondas de trash antes dos chefes, mas esse número acabou sendo reduzido para oito. Eu não acho exagerado dizer que o Monte Hyjal original teve o pior trash de todos os tempos em qualquer jogo de todos os tempos.

Chefes vieram em um timer também, e os ladinos teriam que Distrair enquanto o ataque se curava e recebia mana. Os resets de Boss eram baseados na morte de NPCs que, às vezes, demoravam uma eternidade para descer. Nenhum dos chefes parecia particularmente inspirado. Pior, os insetos atormentaram a versão inicial. No geral, o lugar apenas me senti como um incômodo. A Blizzard não voltou com esse tipo de invasão por um bom motivo.

Ambos os ataques, como era habitual para a época, exigia iniciações para acessar.

A invenção dos diários

O 2.1 também nos deu as primeiras missões diárias do WoW, e eles eram uma legião. O patch adicionou os diários Ogri’la, Skettis e Netherwing para suas facções associadas. A área da Prisão Ethereum também adicionou conteúdo nas zonas Netherstorm e Blade’s Edge, o que poderia ser feito assim que você alcançasse Honored com o Consortium. Uma partida feita em jogadores do Outland PvP também tinha motivos para ser empolgar com o 2.1. A arena Ruínas de Lordaeron estreou neste patch, assim como o sistema de matchmaking no campo de batalha .

O sistema tentou formar equipes com equipamentos similares a “nível organizacional” – que era o modo de falar da Blizzard, para saber se os jogadores estavam ou não fazendo fila juntos. Anteriormente, as equipes BG formadas por completo podiam quase sempre ser comparadas a grupos de jogadores aleatórios e rushar seu caminho para grandes quantidades de honra. O sistema foi uma resposta parcial a esse problema. A Blizzard, no entanto, projetou o casamenteiro para favorecer filas rápidas sobre partidas de qualidade, mas os erros não foram tão frequentes.

Mais órfãos! Espere…

Todos os itens acima já eram uma tonelada de conteúdo, mas a Blizzard tinha ainda mais na loja para nós. Semana da Criança tem um upgrade. Os jogadores poderiam embarcar em missões para novos órfãos draeneis e elfos de sangue, visitando o orfanato na cidade baixa de Shattrath. As linhas de busca vieram completas com dois novos animais de estimação, incluindo um o Sleepy Willy.

Os druidas se tornam épicos

Em 2007, as missões de classe ainda faziam parte do jogo. Paladinos e warlocks tinham linhas de busca em WoW vanilla para obter suas montarias épicas, então a Blizzard decidiu continuar essa tradição e criar uma para druidas para obter sua forma de vôo épica.

A cadeia de missões levou você a Moonglade e a Outland, derrotando poderosos oponentes para que você pudesse usar sua essência contra o deus corvo Anzu, nos Sethekk Halls. Anzu só poderia ser convocado por um druida com a missão. Ao contrário das missões pally e lock, os jogadores realmente queriam ajudar, por causa da chance de um monte Raven Lord . Derrotar o Anzu não foi fácil – você teve que ajustar a essência que estava usando na mosca para ajudar seu grupo a vencer. Se você vencê-lo, você tem a forma de voo, uma bugiganga e uma relíquia com bônus úteis para cada especificação de druida.

A linha de missões era uma adição divertida e anunciada ao jogo. Como Anzu abandonou o saque, outras classes também se beneficiaram dele. Infelizmente, a linha de busca acabou indo pelo caminho do dodô e a forma agora é meramente treinável.

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