Highmaul e o Império Gorian

by luizcsilva on 11 de agosto de 2015

“Por Highmaul?” é uma das perguntas mais freqüentes que recebo estes dias. Parece um pouco estranho que estamos invadindo a capital da civilização ogro quando alguém poderia pensar que devemos estar voltado para baixo dos líderes de toda a Horda de Ferro tendo vindo a lutar contra todo o processo de nivelamento. Mas há um método e raciocínio a respeito do porque nós estamos invadindo o reduto ogro, e é absolutamente os laços de volta para a Horda de Ferro.

Quando se pensa em ogros, dificilmente se pensa em coisas como inteligência ou esperteza – normalmente é o completamente o oposto. Mas os ogros de Azeroth estão muito longe, muito longe do que eram uma vez, não muito tempo antes dos acontecimentos que abriram o Dark Portal e do começo da Primeira Guerra. O Draenor que estamos atualmente visitando pode ser um universo ligeiramente alterado, mas a história continua a ser em grande parte a mesma. E em ambos os casos, havia um ponto no tempo em que a corrida ogra governou supremamente.

Highmaul 02

 

O Império Gorian

Por mais de mil anos, os ogros de Draenor, reinou em um império que carrega uma semelhança quase impressionante ao Império Mogu de Pandaria. Ao invés da regra apenas através da força bruta, os líderes do Império Gorian eram mestres da magia e da feitiçaria. Um Imperator não era necessariamente o ogro mais forte, ele era o feiticeiro mais astuto e poderoso entre sua espécie, e entre os mais crueis também.

E, assim como o mogu, os ogros de Draenor capturados e mantidos escravos – os orcs foram capturados e forçados a lutar na arena, bem como utilizado para fins de trabalho. Em Frostfire Ridge – Bloodmaul Escória Minas está cheio de escravos desenterrando minérios e pedras preciosas para os remanescentes do Império Gorian. Quanto ao Highmaul e a sede do Império Gorian, ele passou muitos anos em guerra com o Clã Warsong de Nagrand.

Então o que aconteceu? Onde é que os ogros, brutais, astutos e cruéis, de repente mudaram de idéia e unirão forças com os próprios orcs que uma vez foram mantidos como escravos? Houve vários fatores que desempenharam no eventual declínio do Império Gorian – uma revolta de escravos brutal liderada por Kargath Bladefist fez uma série de prejuízos para Highmaul e os seus cidadãos. Mas havia um outro evento que marcou o início do fim para os ogros, e não tinha nada a ver com os orcs em tudo.

Highmaul 03

 

Draenei

Por milhares de anos, os ogros governaram Draenor, até que um dia, os draeneis chegaram. Há pouco registro de qualquer interação entre draenei e ogros, mas a sua chegada marcou o começo do fim para o Império Gorian. Eles já não eram os únicos usuários de magia e mestres do arcano do planeta – os draeneis vinham praticando e dominaando as artes arcanas muito antes de seu vôo de Argus. Foi o domínio do arcano que chamou a atenção de Sargeras ao eredar em primeiro lugar.

Além disso, os orcs foram definitivamente começando a lutar atrás. O Warsong lutou ferozmente para manter seu domínio sobre Nagrand. Kargath liderou a revolta dos escravos em Highmaul. E mais importante ainda, a Horda começou a unir-se durante este período de tempo – eles tinham Oshu’gun, eles tinham poderosos xamãs, e eles estavam se tornando uma potência em seu próprio direito, um poder que não estava a ponto de simplesmente segurar as suas mãos e permitir que os ogros o lideransem afastado em cadeias.

E através disso tudo, o Imperator e os líderes de Highmaul começou a tomar conhecimento. Eles sabiam que o Império foi gradualmente se esvaindo, e parecia que havia pouco a ser feito sobre isso. A única graça – a única coisa que juntos o Império tinha era que o domínio da magia, muito do que foi praticado e aprendido através do uso de poderosos artefatos e pedras. Em Highmaul, você vai ouvir falar um monte sobre pedras, guardando as pedras, mantendo as pedras, e a própria batalha Imperial inclui uma série de demonstrações de poder por parte do Imperator, todos gerados para aproveitar os poderes destas estranhas pedras.

Highmaul 04

 

Highmaul

Mas apesar de todo esse poder, os orcs foram se tornando uma força a ser reconhecida. Em nossa história, a ascensão dos orcs e sua fidelidade com a Burning Legion é bem conhecida. Na história de Draenor, que contornou a Legião completamente e em vez de se unir a Horda de Ferro, usando uma nova tecnologia e magia para construir um portal para outro mundo. Imperator Mar’gok viu isso, e reconheceu-o para o que era – a força que rivalizava como a sua própria, a força que poderia ser usada para atacar os golpes de acabamento sobre o que restava de seu outrora poderoso Império.

Ao invés de ver o Empire Gorian chegar a um fim, Mar’gok escolheu se aliar com a Horda de Ferro. Ao fazer isso, ele conseguiu garantir que os orcs não estavam indo escolher aleatoriamente para atacar Highmaul, e ele fez algo muito mais importante – ele comprou e seu tempo no Império. Hora de trabalhar com a Horda de Ferro, colocar em um bom show e esforço, e nesse meio tempo, começar a escavar mais artefatos e mais pedras com mais poder que poderia ser utilizado para reforçar o Império. Quando o tempo estiver certo, você pode apostar que Mar’gok ia liquidar a Horda de Ferro. Mas só quando o tempo estivesse certo.

Infelizmente para o Imperator, ele não vai viver para ver esse momento acontecer. Durotan diz que no diálogo após o final da cadeia de busca de Nagrand.

É como se eu não reconheçesse meu próprio povo mais. Grommash Hellscream transformou a família e amigos tanto um quanto o outro, e isso tem que parar. Temos de desmontar sua máquina de guerra: Primeiro tirando seus aliados ogros, em seguida, demolindo a Blackrock Foundry. Depois disso, vamos trazer Hellscream ele próprio à justiça. Assim como vimos hoje.

É semelhante à progressão que fizemos ao longo do Cataclysma. Muitos jogadores se perguntou por que nós não apenas atacamos Deathwing definitivamente – a resposta para isso é que houve um grande, enorme exército entre nós e ele, e tentar ir atrás dele imediatamente significaria que a totalidade do que o exército seria focado em nós. Em vez disso, nós trabalhamos o nosso caminho em torno de vários aliados de Deathwing, tomá-los sistematicamente e certificando-se de que, quando a batalha final acontecer, ele tera poucos à sua esquerda para ajudá-lo.

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Motivação e mistérios

Highmaul é um trampolim para a Horda de ferro – os ogros são uma ameaça poderosa, uma vez que dominou a totalidade de Draenor. Se saírmos sozinho e simplesmente irmos atrás dos líderes da Horda de Ferro, nós não apenas estarimos lidando com os clãs de orcs, nós estaríamos lidando com os clãs de orcs, a tecnologia à sua disposição, e a magia à sua disposição também. Não é uma estratégia eficaz. Então, nós estamos em uma encruzilhada, e no meio de uma luta sistemática – em primeiro lugar, tirar Highmaul, sufocar os ogros e garantir que Hellscream não tem a sua magia para se apoiar.

Em seguida, você vai notar que estamos indo para Blackrock Foundry – onde o coração da tecnologia da Horda de Ferro reside. Grommash Hellscream e a Horda de Ferro não deixaram de se apoiar a força bruta – e nós provamos que podemos lidar com lutas de força bruta muito bem. A julgar pelo que vimos como nós invadimos Highmaul – o poder dos ogros, o poder da sua magia, as pedras estranhas que aproveitam o poder – é provavelmente uma coisa boa que nós estamos colocando um freio na sua operação agora, antes ele fica muito fora de mão.

Porque os ogros estão jogando com o poder que eles provavelmente não compreendem, pelo menos não para a sua plena capacidade. As pedras, os artefatos que eles se reúnem e usam para amplificar seu poder não são apenas artefatos, eles são Titans na origem – mais uma vez, em uma situação só lembrar do Império Mogu. Se eles aprenderam como aproveitar plenamente esse poder, se eles aprenderam todos os segredos que detinha, não há nenhuma dúvida de que eles seriam rapidamente assumir Draenor novamente. E com a Horda de Ferro, Shadow Council, e Burning Legion todos trabalhando contra nós, a última coisa que precisamos é de um outro Deus do Trovão.

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