Os gases tóxicos e odores fétidos que permeiam todos os cantos de Undercity (Cidade Baixa) fizeram dela um lugar quase insuportável para os membros vivos da Horda. No entanto, para Sylvana Correventos e seus seguidores, Undercity tornou-se o refúgio de um mundo onde sua espécie é perseguida!
A maioria das raças em World of Warcraft possuem uma capital, onde grande parte da população de determinadas raças habitam. Na postagem de hoje iremos relatar a história da cidade Undercity.
As capitais são tipicamente a sede principal de uma raça. Elas geralmente são as maiores cidades da facção, e o local onde os líderes de cada raça residem.
Undercity (Cidade Baixa) é a capital dos Mortos-Vivos, sendo localizada ao sul das Clareiras de Tirisfal, nos Reinos do Leste. A líder residente na capital é a Grande Dama Sylvana Correventos.
Conhecendo a História da Capital dos Mortos-Vivos – Undercity
Undercity (Cidade Baixa) foi batizada com esse nome muitos anos antes dos Mortos-Vivos de Sylvana Correventos ocupá-la. Localizada no subsolo do palácio de Lordaeron, a Cidade Baixa servia como local para receber prisioneiros e o povo mais pobre de Lordaeron. Em um dos calabouços esteve o prisioneiro Orgrim Martelo da Perdição, quando este foi capturado pela Aliança.
A capital de Lordaeron permaneceu durante muitos anos como um símbolo de força e tenacidade para os seres humanos. Durante a Terceira Guerra, o corrompido Príncipe Arthas Menethil matou seu pai, o então Rei Terenas Menethil II, ao chegar de sua campanha em Nortúndria, onde havia sido corrompido pela influência da Frostmourne. Sem o Rei, Lordaeron passou então a ser controlada pelo Flagelo, com o objetivo de fazer da outra gloriosa cidade, sua nova capital. No entanto, esses planos não foram concluídos, pois Ner’zhul, o Lich Rei convocou com urgência Arthas Menethil, para que este partisse novamente a Nortúndria, e cuidasse do exército invasor de Illidan Tempesfúria.
Durante a ausência de Arthas Menethil no controle da Cidade Baixa, a Grande Dama Sylvana Correventos escapou do domínio do Lich Rei, que estava enfraquecido após o ataque de Illidan. A ex-General de Luaprata recrutou um exército de almas e mortos-vivos sob seu comando, e com a ajuda de Varimatras, logo derrotou os membros do Flagelo que controlavam Lordaeron. Uma vez reconquistado o coração de Lordaeron, Sylvana ordenou aos Renegados que se encarregassem de escavar e ampliar os túneis subterrâneos da Cidade Baixa, para que seu povo se instalasse ali.
Undercity (A Cidade Baixa) na Expansão Wrath of the Lich King!
Na expansão Wrath of the Lich King, a cidade é assaltada por membros da Horda e da Aliança como consequência dos eventos ocorridos em Angrathar, o Portão da Ira, onde o Boticário-mor Putriss atacou os exércitos de Humanos e Orcs, que lutavam unidos para derrotar Arthas, que havia unido sua alma a Ner’zhul, assim tornando-se ambos um só Lich Rei. O Boticário-mor Putriss havia dado um golpe de Estado na Cidade Baixa, com a ajuda de Varimatras, que tinha traído Sylvana.
A Horda, liderada pelo Chefe Guerreiro Thrall e pela Grande Dama Sylvana Correventos, entraram na Cidade Baixa pela entrada frontal, com o objetivo de retomar a cidade. A Aliança, liderada pelo Rei Varian Wrynn e pela Grã-senhora Jaina Proudmoore entraram pelos esgotos, na tentativa de restaurar Lordaeron para a Aliança. A batalha terminou com a morte do Boticário-mor Putriss e Varimatras. A Aliança e a Horda se encontraram na batalha, porém antes do derramamento de sangue, Jaina Proudmoore transportou o Rei Varian Wrynn e a Aliança de volta para Ventobravo.
A consequência das ações do Boticário-mor Putriss foi o esfriamento nas relações entre a Horda e a Aliança, pois ambas as facções se culpam pelo que aconteceu em Angrathar. Para evitar outra rebelião que pudesse vir a desestabilizar a Horda, Thrall enviou Kor’krons à capital Cidade Baixa.
Cidade Baixa – A Sala do Trono e a Tumba do Rei Terenas Menethil II
A sala do trono é o local onde a Corte da Aliança de Lordaeron se reunia. Se você olhar atentamente no chão, próximo ao trono, verá um rastro de sangue deixado pela coroa de Terenas ao cair. Também será possível ouvir a voz de Arthas, Medivh e Terenas. Pela mesma razão, na passagem que leva à sala do trono, é possível escutar a voz dos cidadãos de Lordaeron comemorando o retorno de Arthas, após a campanha em Nortúndria. Por fim, é possível apreciar as pétalas de rosas mortas no chão, sendo as mesmas vistas no trailer final da campanha dos humanos em Warcraft III.
WarCraft III – Trailer Final da Campanha dos Humanos
Embora o monumento ao Rei Terenas Menethil II pareça um túmulo de pedra, o rei de Lordaeron foi cremado após a sua morte. A urna com os restos mortais do rei foi roubada por Arthas para ressuscitar Kel’Thuzad, e desde então, se desconhece o paradeiro da urna. Embora a tumba em homenagem ao Rei Terenas na Cidade Baixa não contenha seus restos mortais, é provável que o monumento fora criado por Renegados (ou talvez, membros do Punho de Prata) em honra ao rei.