Guilnéas está localizada na península sul da Floresta Pinhaprata. Esse reino humano ajudou a Aliança durante a Segunda Guerra, mas o Rei Greymane não teve vergonha nenhuma de cortar todos os laços com o mundo exterior quando ficou claro que a Aliança precisava mais de Guilnéas do que Guilnéas precisava da Aliança.
Isolada do resto do mundo, a escuridão caiu sobre Guilnéas depois que os portões daMuralha Greymane se fecharam e a maldição dos Worgens devastou a nação. Já faz tempo que os Gilneanos estão lutando contra Gilneanos em uma guerra civil sangrenta, que deixou seu reino em ruínas. Surpreendemente, o povo de Guilnéas de alguma forma conseguiram manter os últimos vestígios de sua humanidade… por enquanto.
Descrição
Guilnéas é uma grande península que fica à beira dos mares do sul na zone oeste de Lordaeron. A Floresta Pinhaprata fica logo à nordeste e os Kul Tiras navegam pelos mares ao sul. Esse reino foi fundado após a separação de Arathor e além da Península, também faz parte do reino a ilha de Zul’Dare. Em tempos passados uma grande parte da Floresta Pinhaprata também fazia parte do reino.
Seu rei Genn Greymane nunca deu muita ajuda à Aliança de Lordaeron na Segunda Guerra. Por isso, após a guerra, ele construiu a Muralha Greymane: uma enorme barreira bloqueando toda a borda norte do reino. A enorme muralha separou Guilnéas do resto do mundo por cerca de duas décadas.
Mais tarde se descobriu que a maldição dos Worges se espalhou impiedosamente pela nação, transformando praticamente todos os habitantes em feras selvagens. A tensão criada entre os sobreviventes culminou em uma sangrenta guerra civil que arruinou a nação. Após o Cataclysm e a invasão dos Renegados, alguns dos guilneanos worgens retomaram seu livre arbítrio. Após se livrar de seus inimigos, Guilnéas se juntou novamente à Aliança.