Nascente da Eternidade também pode ser acessada pelas Cavernas do Tempo e pelo Localizador de Masmorras. A instância tem 3 encontros, que devem ser completados na ordem correta. Illidan irá acompanhar o grupo todo o tempo.
Depois que a masmorra começa, depois de um discurso rápido de Nozdormu e Peroth’arn, o grupo precisará lutar contra um demônio. Depois que ele morrer, Illidan irá parabenizar o grupo, que deixa seu grupo invisível e oferece instruções para continuar na instância.
Trash e Portais
Siga as ordens de Illidan e seu grupo será guiado será guiado para uns monstros que guardam cristais verdes. Mate os monstros e clique com o botão direito nos cristais. Feito isso com os três cristais, os demônios que ocupam a área vão desaparecer, tornando possível entrar em combate com Peroth’arn.
Chefe: Peroth’arn
Peroth’arn é um encontro do tipo ‘tank and spank’ com a interferência de um pouco de lore, assim que o boss chegar nos 70%.
A luta é bem fácil, mas, para evitar erros, é importante lembrar algumas coisas:
Ele sempre deposita void zones no solo (Fel Flames).
Ele causa dano crescente no tank, deixando um debuff nele, que vai acumulando (Corrupting Touch).
Ele casta Fel Decay em um alvo aleatório, causando muito dano instantâneamente, além de deixar um DoT. Quando o healer cura um alvo afetado por esse DoT, acaba levando 50% da cura, de dano.
Ao chegar em 70% de vida, Peroth’arn fica invisível, e o grupo inteiro fica protegido por Illidan, ficando também invisível. Peroth’arn irá invocar Eyes of Peroth’arn que vão investigar a área. Nos próximos 40 segundos, jogadores devem evitar entrar em contato com os eyes, para que não sejam descobertos.
Se um jogador for descoberto por um Eye of Peroth’arn, Peroth’an vai atacá-lo e entrar em enrage por 15 segundos (Fel Quickening). Se os 40 segundos passarem sem que sejam descobertos pelo Eye, então o boss fica visível e leva dano extra por 15 segundos (Enfeebled).
Finalmente, ao chegar em 20% de vida, o boss entra em Frenzy.
Queen Azshara
Depois de derrotar Peroth’arn, Illidan continua seu caminho em direção ao palácio da Rainha Azshara. Alguns mobs aparecerã pelo caminho, mas não representam perigo para o grupo. A única coisa importante é prestar atenção na habilidade Fel Lightning, usado pelas criaturas Eye of the Legion. Para isso, o grupo deve ficar dividido.
O grupo não luta contra Azshara e sim contra seus lacaios. Ela é imune durante toda a luta, e ocasionalmente casta uma magia que deve ser interrompida (Total Obedience). Essa habilidade tem 8 segundos de cast e um aviso aparece na tela. Além disso, ela usará Mind control regularmente em um jogador aleatório. O Mind Control é quebrado matando um npc que aparece acima do jogador controlado (tem 150,000 de vida e morre bem rapido).
Para derrotar Azshara, o grupo precisa matar 6 de seus Magi. Quando o combate contra Azshara começa, 2 Magi ficam ativos. Quando um morre, aparecem mais 2 e por aí vai. Caso o tempo passe e nenhum morra, aparecem mais 2 de qualquer jeito.
Existem 3 tipos de Magi, com especializações de Arcane, Fire, e Frost. São 2 Magi de cada tipo e 2 Magi do mesmo tipo que nunca for ativado ao mesmo tempo.
Arcane Magus:
Causa um dano moderado em área por segundo ao usar Arcane Shock;
Invoca um Orb de energia Arcana que cai no solo, causando dano onde ele aterrissar ( Arcane Bomb).
Fire Magus:
Acerta seu alvo principal com Fireball;
Causa dano em um jogador aleatório e em outros em até 10 jardas (Firebomb);
Causa dano no grupo (Blast Wave).
Frost Magus:
Causa dano em jogadores aleatórios com Ice Fling;
Usa habilidade no solo, dando dano linear nos inimigos (Coldflame);
Dá charge em jogadorres aleatórios, causando dano moderado em todos em 5 jardas da localização do alvo
Varo’then e Mannoroth
Quando os servos de Azshara morrerem, você vai assistir um evento longo, durante o qual você vai precisar montar em um dragão que vao levar o grupo até o Well of Eternity.
Ao chegar, o grupo será acompanhado por Illidan Stormrage e Tyrande Whisperwind. Juntos, terão que limpar o caminho, até o último encontro contra Mannoroth e Varo’then. Os trash mobs são extremamente fáceis e não serão perigo.
Depois de lutar contra o trash, Illidan vai se preencher com as águas da eternidade. Esse buff garante tanto pra ele quanto para os jogadores muito menos dano recebido dos ataques de fogo. Esse buff persiste em toda a luta e é muito importante.
Ao entrar em combate com os dois chefes, Illidan vai tankar Mannoroth, enquanto seu grupo deve matar Varo’then. Depois que Varo’then morrer, Mannoroth entra na segunda fase do encontro, durante a qual, ele deve morrer.
Varo’then só tem uma habilidade, Magistrike, que requer que seu grupo se espalhe um pouco (a habilidade atinge os alvos perto). Enquanto isso, Mannoroth vai jogar fogo no chão ( Fel Firestorm). É difícil evitá-los mas ficar próximo a Illidan reduz o dano em uma boa quantidade (graças ao Waters of Eternity).
Adicionalmente, alguns Doomguard Devastators vão sair do portal e tentar dar dano no grupo. Tyrande toma conta deles.
Em certo momento da luta, 2 Dreadlord Debilitators vão incapacitar Tyrande. Como resultado disso, os Doomguard Devastators vão começar a atacar o grupo, que precisa matar os Debilitators para libertar Tyrande (Eles castam uma magia que não pode ser interrompida).
Enquanto Tyrande está incapacitada, aparece uma luz da lua, chamada Blessing of Elune. Ficar nela faz com que os jogadores dêem dano Arcano massivo – além do seu dano atual – nos Doomguard Devastators.
Uma vez que Varo’then morrer, ele solta sua espada. Esse item deve ser pego (clique com botão direito) por um membro do grupo. Ela enfraquece Mannoroth e faz com que ele entre na segunda fase do encontro, quando seu grupo deve acabar com ele.
Enquanto a vida de Mannoroth vai descendo, vários demônios aparecem de um portal e atacam o grupo. Apesar da grande quantidade, é melhor deixar Tyrande cuidar deles, focando em Mannoroth.
Finalmente, se a luta durar muito (se alguém morrer ou o dps estiver baixo) Illidan casta Gift of Sargeras nele e no grupo, dando uma força para acabar com Mannoroth.