Como Uldaman e Ulduar, Uldum é a casa de algumas das poucas construções conhecidas dos Titãs, uma existência que é mais antiga que a vida mortal em Azeroth. Por anos, historiadores vêm explorando o sul de Kalimdor procurando um meio de entrar nessas terras titânicas, procurando por mais evidências da origem de Azeroth. Mas o Cataclysm irá mudar tudo, a fachada que ocultava Uldum por milênios será rompida, deixando mistérios poderosos vulneráveis à discoberta pelos mais bravos, espertos, ou talvez até brutais, exploradores.
Salões Primordiais em Uldum, é uma masmorra para jogadores de nível 85 disponível no World of Warcraft: Cataclysm, onde haverá uma jornada incomparável através dessa construção titânica perdida no tempo com sete lutas totalmente novas contra chefões. Escondido dentro desses salões, há um antigo tesouro que, se colocado em mãos erradas, pode colocar em risco toda a vida de Azeroth. Os jogadores deverão sobreviver aos perigos de Uldum, eles serão chamados para ajudar Brann Barbabronze a desvendar os mistérios dentro desses salões traçoeiros dos titãs e proteger os antigos segredos dos titãs.
Entrando nos Salões
Imediatamente você vai descobrir a gravidade da situação no Mirante dos Criadores quando topar com os corpos daqueles que entraram nos Salões Primordiais antes de você, procurando poder… e falharam. Aqueles que sobreviverem à entrada desses corredores antigos, serão recebidos por Brann Barbabronze na entrada do sistema de transporte da masmorra, que leva para os níveis superiores. No entanto, será necessário mais do que as instruções de Brann para conseguir avançar para os andares superiores, já que os segredos desses Salões precisam antes serem destravados.
Câmara da Profecia
Essa Câmara é com certeza um testamento do tempo. Em uma sala adornada com relíquias de uma cultura anciental, duas arcas esperam por investigação, protegidos por servos eternamente fiéis. Aqueles que se intrometerem com as relíquias dos titãs precisam antes falar com o Guardião do Templo Anhuur, o supervisor dessa câmara e um mestre das magias da luz e de hinos devastantes.
Tumba do Furitérreo
Atravessando a Câmara da Profecia e logo na saída das muralhas da masmorra, fica a Tumba do Furitérreo, intrinchada dentro de uma pirâmide queimada pelo sol e bombardeada com tempestades de areia. Infestada com ossos de corpos mortos há muito tempo, a tumba só está na espera para coletar mais vítimas despreparadas. É ali, afinal das contas, o lugar de descanso do Furitérreo Ptah. Aqueles que pertubarem a tumba, estarão pertubando um local calmo, antes que Ptah chacoalhe o chão embaixo de você em um Terremoto Tumultuoso, trazendo à vida os ossos velhos e desenterrando os terríveis Scarabs.
Cripta das Luzes
Com muralhas fortalecidas com artefatos titânicos sem preço, a Cripta das Luzes servirão como uma câmara para punir intrusos. Anraphet, uma estátua assombrada de composição titânica, desperta para servir seus superiores e erradicar qualquer mortal que entrar. Mas não o subestime: seu longo sono não irá impedir que ele mostre sua fúria total.
Os Quatro Tronos
Sobreviventes das profundezas desses Salões ganharão acesso aos pavilhões superiores. Com a ajuda de Brann Barbabronze, você precisará descobrir os mistérios de Uldum. Sua jornada lhe guiará até a área das consequências finais: o Trono da Magia, da Vida, da Destruição e do Esplendor. Aqui você enfrentará o constructo mágico Isiset, o constructo vital Ammunar, o constructo destrutivo Setesh e o constructo do sol Rajh. Você será testado por esses contructos de Uldum, que não irão dar facilmente nem seus tronos nem os segredos dos titãs.
Somente explorando os Salões Primordiais de Uldum no World of Warcraft: Cataclysm é que você terá uma chance de descobrir seus perigosos poderes e talvez até os mistérios por trás da origem da vida em Azeroth.