Pensando de forma analítica sobre o novo Lore que está surgindo, dentro da queda de Theramore, vemos que Garrosh se mostra um líder que tem ambições de dominar Kalimdor para Horda e expulsar a aliança de seus domínios, fazendo uma reflexão, a batalha por Pandaria será apenas uma consequência.
O que levará a história ao ultimo Patch que será o Cerco a Orgrimmar?
Primeiramente, temos que ver que as atitudes de Garrosh levam vários lideres da Horda a começarem a ter um grande pé atras com o Chefe-Guerreiro, onde o ultimo a chegar a esse ponto é o Lider dos Taurens Baine que dentro da Queda de Theramore, dentro do conto, vemos que fica desagradado com esse ataque, Vol’jin e Sylvana (apesar que Sylvana tem planos sinistros) já tem motivos para não gostarem do Chefe-Guerreiro.
Garrosh causa uma desunião a Horda onde a consequência será um isolamento de sua liderança dentro tendo respeito entre apenas os Orcs, mas vamos pensar uma coisa:
01. Um Orc de Draenor pode ver a Horda como uma facção de várias raças ou pensará em prol da Horda como era anteriormente apenas com Orcs?
02. Com vários inimigos externos e internos como a Aliança, Vol’jin, Sylvana e agora Baine desagradado, para onde a Horda vai?
03. Jogando uma Mana Bomb em Theramore, uma atitude extrema deixou uma cicatriz em Azeroth e na guerra das facções?
04. O fechamento de Orgrimmar para outras raças, mesmo não sendo algo declarado mas o que acontece já, será que a facção está contente com isso?
05. Em um ultimo patch teremos Orgrimmar sitiada, que impacto isso trará a Horda?
O lore caminha para a queda do líder dos Orcs, sendo assim temos que pensar o que acontecerá após isso e penso que no final do Mists of Pandaria e que a Horda não será a mesma de antes, feridas se formarão dentro de sua politica trazendo a ascensão talvez de um novo líder.
Garrosh é um personagem importante que trouxe grandes conquistas a horda, porém vejo que ele tem uma sede por guerra que nem Varian o líder de Ventobravo (que tem ódio da Horda e com grandes motivos para isso, desde sua infância onde foi expulso de Ventobravo pela primeira invasão até sua trajetória como Gladiador ) demonstra arriscando matar tantos inocentes e tirar vidas como Garrosh fez em Theramore.
No caso além dos inimigos internos Garrosh tem a Aliança inteira em fúria com a guerra que está trazendo, uma Horda onde outrora Thrall trouxe quase uma “paz” com sua diplomacia jogada fora por seu sucessor.
O caminho da Horda traçado pelos seus lideres mostraram lealdade dos mesmo a facção, mas Garrosh se mostra que o que importa é apenas o caminho dos Orcs, não da facção e penso no que acontecerá nos próximos patchs.
Eu fiz essa analise sobre a Horda mais pelo impacto que Theramore causou no jogo, vendo tudo que aconteceu vejo que a Aliança tem um longo caminho de batalhas contra a Horda pela frente o que traz a nós um jogo onde uma grande batalha acontecerá em breve, como no incio do Warcraft em si onde Humanos e Orcs lutavam em guerras constantes.