Um ou dois desses nomes pode soar familiar, e um ou dois deles talvez não. Ela realmente depende de quão perto você prestou atenção ao nivelamento de Warlords de Draenor e da Burning Crusade, mas independentemente nossa história começa como qualquer boa história faz: em algum ponto desconhecido na história. Anzu, Rukhmar, e Sethe são um trio de deuses primordiais que existiam juntos em um momento que antecede a história. Rukhmar, uma deusa do sol aviária, subiu tão alto pelos céus de Draenor que ela pegou fogo, mas ela nunca queimou. Ela se deleitou com o calor do sol e pingava de suas penas o fogo. Anzu, o deus corvo, você pode se lembrar de Sethekk Halls onde o Sethekk obrigou-o contra a sua vontade e uso-o para atacar o Emerald Dream. Ele disparou sobre os ventos e se confortou nas sombras da noite e à sombra das árvores. E, finalmente, Sethe, o pai de serpentes de vento, cobiçando ambos. Quando ele voou, o vento rasgou sua carne, e quando ele tomou banho no sol suas escamas duras nunca provou calor, e ele ficou com ciúmes.
Sethe convencendo Anzu que Rukhmar deve ser morto, e fingindo acordo, os dois planejaram uma conspiração para tomar Rukhmar no meio da noite, mas como ele se importava muito pouco por Sethe e as serpentes de vento, ele enviou um corvo para avisar Rukhmar do plano de Sethe e assistiu das torres como Rukhmar, preparado para o ataque de Sethe, foi capaz de evitá-lo até a manhã seguinte, quando ela foi capaz de colocar o sol em suas costas e lançou Sethe para as montanhas com um poderoso tapa de suas asas, criando o Spire Quebrado que nós exploramos hoje.
Há Anzu se juntou a luta e derrotou Sethe para o chão, e sabendo que ele tinha sido espancado, Sethe olhou para o deus corvo e pronunciou uma maldição: sangue negro de Sethe faria o mar tão grosso como alcatrão e sua carne morta iria apodrecer até que o céu começa-se a apodrecer. Anzu respondeu que iria deixar nenhum sangue, nenhuma carne, e nenhuma maldição, e ele devorou Sethe, comendo até limpar seus ossos, mas ao fazer isso ele tomou a maldição de Sethe sobre si, e sua mente ficou abalado com ódio. Suas asas encolhidas e seu corpo contorcido até que ele estava sem vôo e uma aproximação torcida de sua própria imagem, e do sangue que caiu de sua boca criou os pools fétidos do Sethekk Hollow.
Anzu levou a sua vingança sobre Sethe enviando seus corvos para o abate das serpentes vento, e então ele se retirou para o mundo das sombras, deixando sua consorte, Ka’alu, para conduzi-los em sua ausência, em que o tempo passava.
As Arakkoa dizem ter sido criadas por Rukhmar algum tempo depois. A primeira civilização, a Apexis possuía tecnologia de energia solar inimaginável e fez uso dos cristais apexis, a energia solar em forma de cristal, para esclarecer e capacitar sua civilização. Aqueles de vocês que se lembram de Ogri’la em Outland pode ter visto alguns dos remanescentes e as repercussões de que a civilização dos ogros habitam entre os cristais apexis, sua proximidade permitiram transcender sua natureza orquistica, mas é a segunda cultura que estamos mais preocupados com em Draenor.
A alta Arakkoa são as aves-adoradoras do sol que habitam sobre Skyreach buscando aproveitar o poder do sol como Rukhmar fez antes deles. É nessa cultura que Terokk nasceu. E foi dito que ele seria um guerreiro e um campeão da Arakkoa que matou stalkers, serpentes de vento, saberon, e os infiéis, a fim de proteger seu povo. Ele levantou-se através do Alto Arakkoa até que ele foi proclamado Rei Talon, amado por seus súditos e temido por seus inimigos. Ele governou o Arakkoa até os sábios da Skyreach ficou com ciúmes, e na sua ânsia de poder lançaram Terokk e sua filha Lithic no Sethekk, oco tomou o poder em Skyreach como os adeptos de Rukhmar.
Enquanto o corpo de Terokk se torcia e enrugava no sangue corrupto de Sethe, ele assistiu sua filha morrer, e em sua tristeza e traição ele se entregou à escuridão e desespero e tornou-se uma sombra flightless. Foi sob essa forma, no entanto, que Anzu, mutado e deformado de maneira similar, veio a Terokk e pediu-lhe para continuar a liderar seu povo. À medida que mais e mais indisciplinado e ilegal Arakkoas foram lançados no Sethekk Hollow, Terokk começou a reuni-los, as crianças não desejadas de Rukhmar, sob sua asa e juntos fundaram a cidade de pária Skettis.
Em Skettis, Anzu presenteou seus novos seguidores com o poder das sobras, e eles se tornaram os Talonpriests tanto em nosso cronograma em Draenor.
Terokk finalmente sucumbe à dor e desespero, apesar dos presentes de Anzu. Como ele ainda mastiga a maldição de Sethe em sua mente, ele começa a sacrificar seu próprio povo em busca de uma cura, e os oucasts de Skettis, assustados por sua súbita crueldade, atributa-los para serem transformado a partir de Rukhmar. Em uma desesperada esperança de ser capaz de salvá-lo, os Talonpriests selar Terokk longe no mundo das sombras e tentará continuar sem ele.
Os adeptos da Rukhmar, assustados do poder dado os dispersos por Anzu, da guerra salarial sobre Skettis. Para ajudar no esforço, eles descobriram uma série de ruínas de Apexis e tentou subjugá-los com grandes golems movidos a energia solar e lançar resíduos para seus assentamentos com torres que concentram o sol em pilares de fogo.
Com o tempo a conexão dos desterrados para Anzu é cortada. O olho de Anzu, o artefato que permitiu Terokk comungar com ele é perdido, e não há ninguém para inaugurar o Arakkoa jogada no Sethekk oco em Skettis, e eles começam a adotar uma nova facção adorando o Sethe deus morto em favor da Anzu, o culto Sethekk.
Embora ela desaprove a intromissão de seu consorte, Ka’alu concorda em ajudar os párias que por ela chora. Ela e seus Ravenspeakers Fiel, Arakkoa que optaram por segui-la em vez de Terokk, corajoso o Sethekk oco em uma tentativa de libertar aqueles lançados no-lo da má vontade de Sethe.
Agora, em algum momento as Arakkoa atacam a selva Tanaan, mas não sabemos se foi os párias ou adeptos. Eles lançar resíduos para o clã Bleeding oco e eventualmente inspiram Kilrogg Deadeye para assassinar seu pai e levar o clã de volta contra eles.O Den de Haal’esh em Hellfire Peninsula parece implicar dizendo que foram os oucasts de Skettis que atacaram a selva, mas dadas as mudanças sutis em nossa linha do tempo em Draenor, eu não ficaria surpreso de ver os restos de um ou outro quando a selva se abrir.
Em nossa linha do tempo os desterrados, eventualmente, tentam contato com Terokk no mundo das sombras, o que nós testemunhamos em parte, ao nivelar no Warlords of Draenor, mas incapaz de fazê-lo eles são eventualmente divididos em os desterrados da Cidade Baixa, que vieram a abraçar a luz contra os seguidores de Terokk, e o culto Sethekk que consome o que resta das aves abatidas.
A quebra de Draenor em Outland destrói os adeptos do Rukhmarea a deusa do sol, bem como os restos de Setheeo Sethekk Hollow, e a maldição de Sethe, em vez disso é passado através de gerações de Arakkoa ao invés de apenas através das vítimas sendo lançadas na cova. A Arakkoa, eventualmente, construiu os grandes véus, cada uma adorando um aspecto diferente do legado negro da Terokk. Eles são guiados pelo herege Talong Rei Ikiss dentro do Halls Sethekk que afirma ser Terokk renascido, e através de décadas de corrupção e magia negra, ter obrigado o deus corvo Anzu à sua vontade.
Voltando em Draenor, os párias estão tentando entrar em contato com Terokk muito mais cedo do que eles fizeram em nosso cronograma, resultado das mudanças que nós, e Garrosh, fizeram à história. O olho de Anzu é recuperado, sendo capaz de restabelecer o contato com Anzu, os excluídos são capazes de parar o ritual Sethekk a dominar sua mente. Ikiss é morto antes que ele pudesse assumir um grande poder, e Anzu mata o espírito de Sethe e elimina a ameaça Sethekk em Draenor para sempre.
Reshad, nosso benfeitor Arakkoan, desafia os sábios das sombras dos párias e, em vez de convocar Terokk, impregna um campeão com o poder de Terokk. Embora o campeão é incapaz de derrotar Kargath, ele é capaz de canalizar o espírito de Terokk, que ligado ao campeão parece estar mais ancorado na sanidade do que antes, comandando os desterrados para deixá-lo no passado e levantar novos campeões para se defenderem contra o aderentes. Ele ordena-os a encontrar um futuro brilhante nas sombras de Draenor.
E com a bênção de Anzu, os desterrados chamam Ka’alu para ajudar no assalto em si Skyreach onde o grande Sábio dos Adeptos do Rukhmar e a própria Rukhmar são mortos, terminando o seu reinado e criando uma nova Ordem da Awakened, um grupo de muito amaldiçoado da alta Arakkoa.
Então, o que parece ser uma confusão de histórias pela primeira vez através de um conto cuidadosamente tecido de traição, engano, corrupção, o que torna o Arakkoa um dos povos mais interessantes de Draenor.