Lançado em novembro de 2007 | World of Warcraft Patch 2.3 Zul’Aman
Depois de anos de batalhas ao lado da antiga Horda, o senhor da guerra trólico Zul’jin se retirou para a cidade de Zul’Aman, capital dos trolls Amani, onde ele convocou poderes sombrios misteriosos para reconstruir seu exército. Enquanto todos os olhos de Azeroth estavam voltados à luta contra a Legião Ardente e para a expedição à Terralém, os caçadores de tesouros invadiram Zul’Aman, reacendendo o ódio de Zul’jin pelo mundo exterior, especialmente pelos elfos de Quel’Thalas. Ao saber que os recém batizados “elfos sangrentos” se tornaram parte da Horda em sua ausência, Zul’jin, enfurecido, declarou guerra contra a Horda e a Aliança.
Zul’Aman
Zul’Aman é a cidade dos trolls da floresta de Amani, um dos grandes impérios dos Trolls de Azeroth. A partir dessa posição, os trolls lideraram incursões na cidade de Quel’thelas e também foram derrotados pelos Elfos Sangrentos e os Reinos do Norte de Lordaeron. Zul’jin é o líder dos trolls da floresta e, embora o seu clã tenha sido um dia membro da Horda, a sua perda na Segunda Guerra levou-o à reclusão nesta fortaleza florestal. Alguns exploradores já entraram em Zul’Aman, mas a partir de agora, a cidade, está cheia de altares de pedra, lagoas escuras e segredos tribais, é invicta e apenas espera que aventureiros a testem.
População
A população exata de Zul’Aman é especulada como sendo cerca de 20.000 trolls florestais, com alguns bolsões de High Elfos e o Scourge. A maioria dos trolls será da tribo Amani, e há membros da tribo Amani’shi, Axe Throwers, Homens da Medicina e Savages espalhados pela cidade. Além disso, alguns dos trolls aprenderam a domar os ursos das florestas, então há ursos Amani para lutar, bem como Manipuladores de Ursos e até mesmo pilotos do Ursos. Alguns aventureiros sortudos podem até encontrar a oportunidade de montar um urso próprio.
Tamanho
Zul’Aman é uma das cidades mais antigas dos trolls e seu tamanho reflete isso. A cidade é dividida pelo rio Greenrush, conhecido pelos Elfos de Sangue como o rio Throndroril, que começa perto de Zul’Aman e flui para o sul em Terras Pestilentas Orientais e Darrowmere. No centro de Zul’Aman, o Lago Abassi fornece alimento e sustento a grande parte dos trolls – eles pescam no lago e às vezes o threshadon dentro dele. Santuários e templos são encontrados nas colinas de Maisara ao redor de Zul’Aman – aqui eles reverenciam seus próprios deuses e seus líderes tribais. E o próprio Zul’jin está no topo do templo mais alto no extremo leste da cidade, puxando o poder de todos os líderes dentro da antiga fortaleza dos Trolls.
Encontrando Zul’Aman
Zul’Aman está localizada no lado oriental das Terras Fantasmas, a área infestada de Flagúrias fora da cidade dos Elfos de Sangue de Luaprata, ao norte das Terras Pestilentas Orientais. Hatchet Hills é uma pequena vila fora da cidade em si, que serve como um ponto de passagem para os exploradores e aventureiros. Há um ponto de vôo neutro nesta cidade da Capela da Esperança da Luz nas Terras Pestilentas Orientais, e esse será o principal ponto de entrada para a maioria dos invasores.
Remasterizado