Uma personagem que ressurgiu do nada em Legion, foi a Princesa Calia Menethil.
Na verdade Calia Menethil reaparece em Legion como uma sacerdotisa que está acompanhando o morto-vivo Alonsus Faol. Ela é uma seguidora do salão da ordem dos sacerdotes. Mas quem era essa sacerdotisa antes?
Se você conhece o sobrenome Menethil, você já deve tê-la associado ao Arthas. Nada mais justo do que contar um pouco a história dessa personagem, do qual temos mais informações em Before The Storm.
Calia Menethil – A Princesa de Lordaeron
Calia é irmã mais velha de Arthas, filha do Rei Terenas Menethil II e Lianne Menethil.
A princesa possui cabelos loiros, olhos azuis e pele clara e macia. Por um bom tempo ela ficou esquecida na lore, ressurgindo em Legion como uma Sacerdotisa. Segundo o livro Arthas: Rise of the Lich King Calia Menethil é dois anos mais velha que seu irmão Arthas e ambos se davam relativamente bem na adolescência.
Calia também era amiga de Jaina Proudmoore e três anos mais velha que a maga. Entretanto, como o próprio Arthas reparou, diferentemente de Jaina que tinha uma postura mais elétrica e altiva, Calia Menethil era uma garota de aparência delicada.
Calia também se dava muito bem com seu pai Terenas. Entretanto ela realmente ficou magoada quando seu pai planejou um casamento forçado com Daval Prestor.
Calia Menethil também participou da cerimonia de iniciação de Arthas como um membro dos Cavaleiros do Punho de Prata em Ventobravo. Segundo alguns relatos, durante o ataque do Flagelo á Lordaeron, Calia supostamente se escondeu em uma trincheira por dois dias para escapar dos mortos-vivos. Após isso, não há nada oficial até o Legion.
Calia Menethil e Daval Prestor
Calia não havia concordado com o casamento imposto por seu pai. Sentia-se como se fosse apenas uma barganha política. Na época Calia tinha somente 16 anos e segundo Arthas, Calia não possuía idade para se casar. Mas a princesa alegou que Terenas planejava que ela se casasse em seu aniversário de 18 anos.
Ela pediu ao Arthas para que, quando se tornasse rei, não usasse seus filhos como moeda de troca em um casamento sem amor. Calia Menethil também desejou que Arthas pudesse escolher sua esposa e que ele se certificasse de que ela queria casar-se com ele. Entretanto, o casamento não se concretizou devido o desaparecimento de Daval Prestor.
Foi então que Terenas também começou a suspeitar que havia algo estranho.
Ainda sobre a relação Daval Prestor x Calia Menethil uma coisa muito curiosa é uma Moeda de Cobre da Princesa Calia Menethil que pode ser pescada na fonte de Dalaran.
Nela contém os dizeres “Eu desejo que o lindo Lorde Prestor repare em mim! Ele é um sonho!” Segundo o Wowpedia, pode ser que seja apenas um erro dos desenvolvedores. Mas uma das possibilidades que não seria descartada é que Daval Prestor poderia ter colocado um encantamento nela. Visto que ela não queria se casar com ele. Ainda pelo Wowpedia, Daval Prestor já havia encantado outros reis da Aliança no Day of the Dragon para fazê-los gostar dele, pois Daval na realidade seria o Asa da Morte.
Por onde esteve Calia?
Anteriormente ao Legion não havia nada oficial de onde pudesse estar Calia Menethil.
No Guia do Jogador da Horda mostra o que teria acontecido com a Calia. Em um dos contos, um paladino chamado Andarin tenta se infiltrar na Cidade Baixa para libertar alguns prisioneiros. Porém ele é descoberto por um Sacerdote Morto-Vivo chamado Trevor.
O Sacerdote faz uma oferta irrecusável:
Trevor o ajudaria se o Paladino o ajudasse a libertar alguns membros da Aurora Argêntea que também eram prisioneiros.
O Paladino pondera a situação, mas concorda.
Depois de lutar contra alguns guardas e abominações, Trevor formula um plano:
Andarin distrairia os guardas e Trevor libertaria os prisioneiros.
Sabendo que ele não tem outra escolha, o paladino concorda.
Trevor consegue rapidamente pegar um chaveiro e abre a porta de uma cela na qual uma garota estava trancada.
A garota reconhece o Renegado e fica chocada, mas Trevor simplesmente se curva, dizendo “Boa noite, minha princesa”.
Indicando que Calia estaria como prisioneira na Cidade-Baixa e foi liberta por um Renegado Sacerdote.
Achei meio curioso um detalhe.
Aparentemente o personagem Trevor tem uma certa familiaridade com a personalidade atribuída ao morto vivo Alonsus Faol.
Before The Storm
Bem o que sabemos até o momento é que em um momento do livro Anduin resolve melhorar o relacionamento com a Horda, e sabendo que muitos humanos gostaria de se encontrarem com seus entes queridos que foram ré-erguido como um renegado, resolve mandar uma carta para Sylvanas pedindo para marcar esse reencontro entre humanos e seus familiares renegados.
A princípio Silvanas achou ridícula a ideia pois traria muito sofrimento aos renegados, mais acabou cedendo com o tempo, pensando ser uma boa ideia para melhorar o relacionamento entre as facções.
O encontro é marcado nas montanha Arathi os grupos ao chegarem ficam com medo de se encontrar, mais chega o momento de as famílias se reencontrarem.
Durante o encontro aparece a Calia Menethil, que foi para ver se reencontrava seu marido ou família que poderia estar como renegado. Em um determinado momento Sylvanas percebe que os renegados querem voltar para aliança com suas famílias, então tocasse a trombeta para os renegados voltem para Cidade Baixa e os humanos voltem para a sua cidade, enquanto os humanos estão voltando os renegados continuam andando para aliança pois querem voltar com seus familiares. Sylvanas vendo isso entende como uma traição, um golpe do Conselho da Desolação e manda seus soldados atirar, ela manda atacar apenas os renegados e poupar os humanos justamente para não iniciar uma guerra entre as facções.
Anduin vendo isso começa a proteger os renegados e ao fazer isso ele percebe que a Sylvanas está tramando alguma coisa para Calia, mais antes mesmo que ele pudesse a protegê-la, Sylvanas atira uma flecha e mata a Calia. Anduin com ajuda do Alonsus Faol revive a Calia Menethil do qual vem a vida, mais com uma forma diferente, meio Renegado e meio Humana, porem com a Luz dentro de si.