A expansão do Warcraft foi definida dentro da pátria quebrada dos orcs, ou melhor, o que restou dela depois que a magia caótica destruiu todo o planeta e distorceu seus ambientes além do reconhecimento. Inicialmente, o planeta era conhecido como Draenor e era a terra natal de orcs, ogros e Draenei antes que o Portal Negro fosse construído e a Primeira Guerra se seguisse com a Horda de orcs invadindo Azeroth. As energias vis envenenaram a terra e, com o tempo, muitos ecossistemas exuberantes morreram. Após a derrota da Horda na Segunda Guerra, os orcs que permaneceram em Draenor, liderados pelo feiticeiro Ner’zhul, cometeram um erro fatal ao usar poderosos artefatos de Azeroth para invadir outros mundos.
Esse feitiço catastrófico saiu pela culatra e a enorme quantidade de portais que foram abertos rasgou o véu entre Draenor e o Twisting Nether, o plano que conecta mundos diferentes, e toda essa energia literalmente quebrou o planeta em pedaços. As poucas massas de terra restantes foram suspensas no Nether, e as que ficaram vivas foram forçadas a lutar pela sobrevivência em um mundo mortalmente ferido, agora conhecido como Outland. É aqui que World of Warcraft: The Burning Crusade se passa, e os jogadores ficam livres para explorar os remanescentes assustadoramente belos de um planeta dilacerado.
WoW: Burning Crusade Adicionou Blood Elves E Draenei Como Raças Jogáveis
Desde o lançamento de World of Warcraft , os jogadores só podiam escolher entre quatro raças para cada facção. Orcs, taurens, trolls e mortos-vivos para a Horda, e humanos, anões, elfos noturnos e gnomos para a Aliança. As classes de xamã e paladino também eram restritas a facções, já que apenas certas raças podem se tornar algumas classes. Os xamãs só eram encontrados entre a Horda e os paladinos pertenciam à Aliança, mas com World of Warcraft: The Burning Crusade , isso estava prestes a mudar.
Elfos sangrentos seriam uma nova adição à Horda já que, embora tivessem feito parte da Aliança alguns anos antes da Terceira Guerra, eles foram forçados a encontrar refúgio em outro lugar após sua devastação nas mãos de Arthas Menethil e os Flagelo. Elfos sangrentos em World of Warcraft têm uma afinidade com a Luz e podem se tornar paladinos, daí a Horda ter acesso à classe. No entanto, em vez de implorar à Luz por seu poder, eles a tomaram à força, escravizando os benevolentes Naaru. Essa subclasse de paladinos era conhecida como Cavaleiros de Sangue, mas eles substituíram esse método há muito tempo pelo uso “livre de crueldade” da Luz.
Os draeneis, assim como os elfos sangrentos, sofreram quase extinção nas mãos da Legião Ardente e muitos deles fugiram para as estrelas e, posteriormente, caíram em Azeroth. Eles viram valor nos ideais da Aliança e concordaram em se juntar a eles, fornecendo informações valiosas para Outland e seus habitantes. Os Draenei sempre foram conhecidos por sua conexão com a Luz, mas desde sua devastação, muitos foram cortados de sua influência e tiveram que aprender a utilizar a abundante energia elemental presente em Outland, tornando-se xamãs. Muitos Draenei regrediram fisicamente por causa de seu trauma, tornando-se os Quebrados, enquanto outros encontraram uma maneira de permanecer dentro da Luz. Portanto, essa raça jogável pode ser paladinos e xamãs.
WoW Burning Crusade: The Horde & Alliance Breach The Dark Portal
Com seus novos aliados ao seu lado, a Horda e a Aliança pararam de lutar entre si por alguns momentos para, em vez disso, abrir caminho pelo Dark Portal recentemente reconstruído e entrar em um mundo estranho. A Legião Ardente ainda estava usando o planeta como base de operações, então os habitantes de Azeroth se aventuraram em Terralém para acabar com o mal que espreita lá. O que eles encontraram foi um mundo em que inúmeras pessoas lutavam para sobreviver e precisavam desesperadamente da ajuda de heróis para libertá-los da opressão.
Heróis da Aliança e da Horda chegaram à cidade de Shattrath, onde grupos de draeneis e elfos sangrentos formaram suas próprias facções em oposição direta a Illidan Tempesfúria, conhecidos como Aldor e Scryers, respectivamente. Os jogadores podiam escolher com qual dos dois se comprometeriam, embora o lado de um inevitavelmente ganhasse a ira do outro. Dentro de Shattrath, os jogadores também conheceram um herói improvável de tempos passados - Hadggar. O famoso arquimago do primeiro jogo de Warcraft estava preso em Outland desde que viajou para lá para parar Ner’zhul anos antes dos eventos de World of Warcraft , e ele estava ansioso para ajudar os heróis de Azeroth.
Depondo Os Tiranos De Terralém – Kael’thas, Vashj E Illidan Stormrage De Warcraft 3
O caçador de demônios secreto e desafiador, Illidan Tempesfúria, atraiu a ira do povo de Azeroth por sua tirania sobre o povo restante de Terralém. Embora o objetivo de Illidan fosse derrotar a Legião, ele tinha o hábito de escravizar e/ou corromper os orcs residentes e Draenei de Outland e recrutá-los para seu serviço. Os métodos do caçador de demônios eram cruéis e vorazes, e os heróis de Azeroth decidiram que seu reinado sobre a terra deveria ser encerrado. Para fazer isso, no entanto, os jogadores precisavam depor primeiro dois de seus aliados, o príncipe Kael’thas Sunstrider e Lady Vashj das nagas, dois grandes chefes em WoW: Burning Crusade .
Kael’thas de fato traiu Illidan para seus próprios fins, mas os jogadores, no entanto, acabaram com suas maquinações dentro da terra saturada de magia de Netherstorm. Lady Vashj, por outro lado, permaneceu leal a Stormrage e planejou sugar toda a água de Outland como forma de controlar seus habitantes. Vashj foi derrubado de forma semelhante a Kael’thas, mas a cabeça da cobra permaneceu. Foi apenas com a inestimável informação fornecida por Akama, o draenei devolvido que inicialmente lutou ao lado de Illidan para libertar seu povo da Legião, mas desde então percebeu que o caçador de demônios não era um salvador.
Os jogadores invadiram a base de Illidan, o Templo Negro, uma fortaleza profanada que costumava ser um templo sagrado da Luz. Uma série de personagens se uniram para derrotar Illidan Stormrage, incluindo rostos familiares como o de Maiev Shadowsong. Maiev era um guardião elfo noturno que perseguiu Illidan pelo cosmos e finalmente o levou à justiça ao desferir o golpe mortal no cume do Templo Negro. Illidan Stormrage, o amado anti-herói jogável de Warcraft 3: The Frozen Throne , estava morto, antes de atingir seu objetivo de destruir a Burning Legion.
WoW Lore: Salvando Azeroth Da Legião Ardente E A Restauração Da Nascente Do Sol
Com Illidan Stormrage e muitos outros chefes de WoW: The Burning Crusade derrubados, aqueles no planeta destruído foram finalmente livres para viver suas vidas em paz. Mas o verdadeiro objetivo da Burning Legion nunca foi Outland. Azeroth foi o prêmio final, e os jogadores rapidamente se viram entrincheirados em mais uma batalha para salvar sua casa da ira dos demônios. Kael’thas, tendo de alguma forma sobrevivido à sua derrota em Netherstorm, voltou para sua casa de Quel’thalas para o Sunwell, a fonte sagrada de energia dos elfos sangrentos que havia sido profanada por Arthas Menethil e o Flagelo em Warcraft 3 .
Embora o poço de pura magia tenha sido abandonado, Kael’thas procurou usar seu poder restante para convocar o general mais temível da Legião Ardente, Kil’jaeden, o Enganador. Kael’thas, com a mente e o coração torcidos por um desejo insaciável de poder, orquestrou o retorno do Enganador, algo que significaria a ruína de Azeroth. Os jogadores lutaram contra hordas de demônios até que finalmente conseguiram banir Kil’jaeden para sempre. Como resultado desse processo, a Nascente do Sol foi purificada mais uma vez, e os elfos sangrentos que passaram por tanta coisa finalmente tiveram alguma esperança para o futuro.
Por fim, a Legião Ardente foi derrotada e Azeroth poderia descansar por enquanto. Terralém foi libertada e novos aliados foram garantidos pela Horda e pela Aliança. Eles voltaram para casa em triunfo, mas a festa não durou. Nuvens escuras se formaram no horizonte, lançando uma sombra familiar e fria sobre a terra. Arthas Menethil, o próprio Lich King, havia despertado de sua velhice, e os jogadores de World of Warcraft estavam prestes a enfrentar seu inimigo mais desafiador.
Não deixe de conferir onde tudo começou: Lore do Universo World of Warcraft