Zandalar
Teldrassil e Cidade Baixa (Undercity)
Quem atirou primeiro? Nós não temos idéia. Before the Storm (o próximo roance de Christie Golden) pode responder a essa pergunta para nós. Na visualização do prólogo, Sylvanas diz a Nathanos que mantenha o exército em vigor, para usá-lo em Stormwind.
A Video mostra-nos uma batalha campal na frente da Cidade Baixa. Ele não nos mostra quem ganha, mas fomos informados que o reino da Horda em Undercity é destruído. E que a Horda acaba finamente no controle de Kalimdor e da Aliança detém os Reinos do Leste. Cada facção mantém uma base do outro lado – O Draenei retêm o Exodar e as ilhas, enquanto os elfos de sangue são o único reduto para a Horda em Reinos do Leste.
Com isso vem um novo conflito. Cada lado quer o controle dos mares, tanto para levar a luta para o inimigo, quanto para garantir o seu próprio poder em casa. Com a Horda finalmente dominando Kalimdor, e a Aliança tendo finalmente recuperado Lordaeron e Gilneas, o palco está montado para cada lado para buscar aliados. Ambas as facções querem vingança, e em qualquer guerra mundial você procura aliados. Assim, a Horda chega aos Trolls Zandalari e a Aliança desembarca em Kul Tiras.
O retorno de Kul Tiras
Nunca vimos Kul Tiras no World of Warcraft . Embora sua presença tenha sido sentida nos jogos Warcraft RTS, nenhuma missão já ocorreu lá. Então, esta é a primeira para nós, chegando a realmente ver as divisões políticas da nação insular. O local será dividido em três regiões para fins de nivelamento, Tiragard Sound, Drustvar e Stormsong Valley. Há também uma cidade pirata chamada Freehold. Os piratas aparentemente são um grande problema em Kul Tiras, ao ponto em que nós, como jogadores, teremos que lidar com eles.
Já temos uma visão muito mais complexa de Kul Tiras em apenas uma apresentação do que já tivemos em vinte anos de Warcraft . O fato de que há várias casas que governam o reino, que há regiões políticas discretas com sua própria liderança, que há uma cidade pirata na ilha – toda essa informação é nova. E também a própria existência de Katherine Proudmoore.
Além das Casas – Proudmoore, Waycrest, Stormsong foram mencionados poderosos Sacerdotes do Mar que ajudam a abençoar cada navio construído em Stormsong Valley. Além disso, os crone maldosos estão usando magia do sangue para curar a terra de Drustvar. Kul Tiras não é uma terra em paz. Isto é de se esperar com a morte de Daelin Proudmoore durante as consequências da Terceira Guerra. Que impacto teve essa morte? Kul Tiras causou um golpe pela perda de sua marinha quando o almirante Proudmoore levou a Kalimdor? Espero que descubramos.
A Horda, entretanto, dirige-se a ilha Zandalar.
Zandalar
Assim como Kul Tiras, Zandalar também está dividido em três regiões. As três zonas do Zandalar são Zuldazar, Vol’dun e Nazmir. Zuldazar é a capital e uma cidade sob cerco, já que o Império Zandalar está sob constante ataque. Finalmente, somos apresentados ao Rei Rastakhan e a sua filha, a Princesa Talanji.
O que está acontecendo em Zandalar pode estar conectado às maldições de magias do sangue que vemos em Drustvar. O Império está sob cerco por uma nova ameaça – Blood Trolls, irritado por alguma força nova e terrível e desencadeada sobre o Zandalar.
Os Blood Trolls estão lançando seus ataques contra Zuldazar dos pântanos de Nazmir. Isso me faz saber exatamente o que poderia tê-los envido. O que criou esses Blood Trolls? Eles atendem a um mestre? Talvez um autodenominado Deus do Sangue? Nazmir está afundando no oceano graças ao Cataclysm, e Hakkar uma vez atacou o mundo de um Templo Sunken. Existem também, aparentemente, antigas instalações de Titã em Nazmir, que podem ou não estar relacionadas.
A zona final em Zandalar é Vol’dun. É um deserto deixado para trás das guerras Troll-Aqir. Isso mesmo – esse pedaço de deserto sobreviveu desde os dias antes dos Duendes da Noite existirem. Era uma antiga região da selva que foi destruída pela magia dos deuses antigos. Agora, Vol’dun é uma espécie de prisão de Zandalari, uma terra deserta hostil, o exílio dos Trolls para morrer. Ainda assim, a vida continua a prosperar aqui, com as pessoas da raposa Vulpera e as pessoas de serpentes de Sethrak fazendo suas casas lá.
A guerra se expande
Além de tudo isso, temos as Raças Aliadas, que serão recrutadas pela Horda e pela Aliança. Ainda não está claro o que isso significa em termos de sabedoria – quase certamente eles se juntam às facções após o início das hostilidades quando Teldrassil e Undercity são destruídos. Começaremos a procurar desbloquear esses aliados para nossas facções. E há algumas mudanças interessantes definidas em termos de lealdade.
The Nightborne(Filhos da Noite) tem mais em comum com os Blood Elves(Elfos de Sanque) – mas eles devem suas próprias vidas a três facções de Elfos. O que os faz decidir ajudar a Horda sobre os Filhos da Noite e os HighElfos do outro lado serão interessantes para assistir. A Alta Montanha também deve à Aliança alguma gratidão por sua ajuda durante a invasão da Legião, e ainda a Horda os recruta.
Enquanto isso, os Elfos Vazios são um mistério completo. Alleria os leva à Aliança, mas quem são eles? Eles são ex-altos-elfos? Duendes de sangue? De onde eles vieram e como Alleria os encontrou?
Os Draenei forjados na Luz são anteriormente sem idade – com a morte de Xe’ra não está claro se eles ainda retem esse estado. Embora não seja surpreendente que eles desejem ajudar seu povo, é um pouco estranho que eles estejam sendo arrastados para o que é, em comparação, um conflito bastante prosaico entre facções políticas e, assim, ao lado de Elfos vazios de todas as pessoas. Light(Luz) e o Void(Vazio) geralmente não se misturam, então temos uma história para descobrir aqui. E não tenho ideia do que há com os Dark Irons(Ferro Negro). O Zandalar é um desenfreado, mas por que o Iron Dark(Ferro Negro) está envolvido? Espero que Moira Thaurissan seja capaz de algo.
Heróis de Azeroth
Nós também aprendemos que, enquanto Legion contou a história de Illidan Stormrage e que Blizzard gosta de como isso acabou, Batalha por Azeroth se concentrará em outras histórias de personagens. Veremos o conflito de Sylvanas e Anduin enquanto a Horda e a Aliança se preparam para lutar. Assistiremos o retorno de Jaina a Kul Tiras e o que ela tem feito desde Legion. E veremos qual o papel, se for o caso, Thrall ainda tem que jogar na Horda que ele fundou e que parece deixá-lo para trás.