Lothraxion é o Alto Comandante do Grande Exército da Luz e serve ao Turalyon e Alleria Correventos, enviado a Azeroth para ajudar a protegê-la da Legião Ardente. Ele é um nathrezim infundido com a Luz e pode ser encontrado no Santuário da Luz, o salão de ordens da Mão de Prata.
Lothraxion é um exemplo único de um nathrezim infundido com a Luz Sagrada. Antes disso, como membro da Legião Ardente, ele caçava criaturas do Vazio. Foi nessa época que ele encontrou Andarilho Imaterial. O Andarilho matou Lothraxion, mas ele não o matou dentro da Espiral Etérea de propósito, permitindo que Lothraxion se regenerasse. Isso ocorre porque o Imaterial viu um destino único para ele.
Lothraxion e o Exército da Luz
Lothraxion se juntou ao Grande Exército da Luz, uma organização nascida dos sobreviventes de mundos devastados pela Legião e liderada pelos naaru Xe’ra, dos quais Turalyon e Alleria Correventos são membros de alto escalão.
Após a destruição de Draenor, Lothraxion viajou para o reino destruído a fim de recrutar Turalyon e Alleria para o Exército da Luz. Algum tempo depois, o Exército da Luz invadiu um pequeno mundo prisão da Legião apenas para descobrir todos os demônios permanentemente mortos devido ao vazio. Durante a invasão, Alleria foi atacada, infectada com o vazio e recebeu visões.
Com o tempo, ela ficou fascinada com o vazio e Lothraxion revelou tudo o que sabia sobre ele. Ele também revelou a ela a existência do Andarilho e compartilhou sua história com ela. Depois de saber que ela acreditava que a sombra seria benéfica contra a Legião, Lothraxion a avisou para não dizer tais coisas onde Xe’ra pudesse ouvir.
Batalha em Argus
Lothraxion lutou lado a lado com Turalyon em Argus e mais tarde seria atacado por um assassino que buscava tirar a vida de Turalyon. Durante a batalha contra o assassino, Alleria (que havia deixado o Exército da Luz) voltou e o expulsou.
Incapaz de impedir que a Pedra da Alma drenasse a alma de Turalyon, Alleria usou o Vazio para arrancar o veneno do assassino de Lothraxion, que salvou a alma de Turalyon e limpou o veneno dele. Depois de matar o assassino com o vazio, Turalyon a avisou para ir embora, pois Xe’ra não aceitaria que ela usasse o vazio. No entanto, Alleria se recusou a sair e quando a naaru chegou, ela estava pronta para ser punida – até mesmo morta – por suas ações. Turalyon e Lothraxion imploraram por misericórdia para Alleria, e Xe’ra foi influenciada por suas palavras. Em vez disso, Xe’ra aprisionou Alleria, planejando mantê-la encarcerada até que ela renunciasse ao vazio.
Na Legião
Lothraxion foi mantido em cativeiro no mundo da Legião de Niskara, onde foi encontrado e libertado pelo Senhor Supremo da Mão de Prata. Ele informou ao Grão-Senhor que a Legião planejava atacar o Templo Eterluz, saindo para pegar reforços.
Quando Balnazzar atacou o Conclave do Templo Eterluz, os Cavaleiros do Punho de Prata chegaram para ajudá-los em sua defesa. Quando Balnazzar começou a abrir incontáveis portais para invocar mais demônios e acabar com eles, Lothraxion e reforços do Exército da Luz chegaram e ajudaram o Senhor Supremo e o Sumo Sacerdote a derrotar Balnazzar. Depois disso, ele viajou para a Capela Esperança da Luz para apoiar a Ordem do Punho de Prata.
Lothraxion mais tarde viajou a bordo da nova nave dimensional dos draeneis, a Vindicaar, para Argus e se reuniu com Turalyon em Krokuun. Enquanto seus camaradas draeneis no Exército da Luz iriam se juntar à Aliança após a derrota da Legião, a lealdade de Lothraxion permanece desconhecida.
Lothraxion é classificado como um humanoide em vez de um demônio no jogo. De acordo com o próprio Lothraxion, ele ainda se lembra de seu tempo a serviço da Legião Ardente. Curiosamente, ele diz que lamenta seu passado demoníaco.