Lembrando que essa expansão é uma imaginação feita por um fã.
Este conceito é baseado no tema de grandes mares, os oceanos que cercam a Maelstrom, localizado entre os continentes de Azeroth. Ele vai explorar muitas das terras que podem ser encontrados no (ou sob) mar. O principal foco da expansão é a batalha da Aliança e da Horda contra o Reinado de Azshara, a naga governante do mal.
A Rainha Azshara, passou 10 mil anos no fundo do mar, sonhando com o reino ela governara uma vez sob a luz das estrelas. Por 10 mil anos, os sussurros dos Deuses Antigos têm alimentado o seu ódio, seu ego, e seu poder, transformando-a num monstro com um desejo de dominação que nunca acaba. O poder dos Deuses Antigos a chama e diz que está na hora …
Introdução – No Turbilhão (Maelstrom)
A rainha das naga, Azshara , gastou 10 mil anos no fundo do mar, sonhando com o reino ela governou uma vez sob a luz das estrelas. Por 10 mil anos, os sussurros dos Deuses Antigos tem alimentado o seu ódio, seu ego, e seu poder, transformando-a em um monstro com um desejo de dominação que não acaba nunca. O poder dos Deuses Antigos chamou a e disse a ela que está na hora … Usando o poder roubado à sua disposição, Azshara tem arrancado os reinos afundados do abismo livre do fundo do oceano e levantou-os para a superfície, criando uma vasta nova terra no próprio nexo do mundo. Azshara está à procura de algo que foi perdido por uma eternidade – e, com ela, ela vai mergulhar toda Azeroth em horror sem fim.
Reinado de Azshara – Características
- Zin-Azshari, a Glória de Azshara: zonas de conteúdo nova Foram adicionadas – Azshara levantou as porções uma vez afundado de Kalimdor antiga para a superfície, criando um novo continente em torno do Maelstrom . Este novo continente, Zin-Azshari , contém 7 zonas de nivelamento, uma zona de nível máximo, duas novas zonas da cidade facção, e uma zona de PvP.
- Novo conteúdo é nível 100+
- 8 masmorras (dungeons) novas pode ser encontrada em toda Zin-Azshari.
- Montar uma equipe fiel a bordo do seu próprio navio de guerra , personalizar sua aparência e do armamento, e navegar diante de novas aventuras.
- Novas Raids foram descobertas. Lutar contra o ataque dos exércitos naga de Azshara e enfrentar outros perigos que subiram das profundezas..
- Nova zona de PvP – A ilha Tel Abim representa recursos inestimáveis para quem pode segurá-la. Battle sua facção inimiga e provar o seu valor.
- Nova Battleground – Shock sobre as Grandes Marés. Frotas de Aliança e Horda estão trancadas em combate mortal – lutar contra o inimigo como você faz seu caminho de navio para navio a afundar navio de bandeira do navio do inimigo.
O Path of War – novo sistema de nivelamento para os jogadores para avançar com. - A Arte da Guerra – uma quarta spec para todas as classes.
- Sopro do Bucho Abyssal (Breath of the Abyssal Maw) – O poder do plano elemental da água satura Zin-Azshari, concedendo propriedades incomuns para todos aqueles que se aventurem lá na forma de andar debaixo d’água. Embora grande parte das terras de Zin-Azshari descansa acima do oceano, há também muitas regiões afundadas que ainda se encontram debaixo d’água. O Sopro do Bucho Abyssal permite aventureiros explorar livremente os segredos submersos da Zin-Azshari.
Novas facções que vai fazer a batalha por toda a expansão
Heróis e Vilões das Grandes Marés, alguns novos, alguns familiares
Novos monstros para batalhar
E mais!
Patches
Existem dois grandes e dois pequenos Patchs de conteúdo previstos para a expansão Reino de Azshara. X.1 e X.3 virá com conteúdo no formato quest. X.2 e X.4 trará raids como conteúdo.
X.1.0 Patch – Em Marés Mais Escuras
X.2.0 Patch – O Reino Quebrado – que vem em abril.
X.3.0 Patch – Túmulo do Demônio – vindo em maio.
X.4.0 Patch – Cidade dos Deuses Antigos – vindo em junho.
Zin-Azshari – a Glória de Azshara – Uma nova terra para explorar!

Novas Zonas
Kul Tiras (98-101) – A nação insular é redescoberta, e pronto para aderir à Aliança para lutar contra ameaças novas e velhas.
Pilhagem Isle (98-101) – Esta fortaleza pirata tem atormentado alto mar por tempo suficiente. É o momento para a Horda tomar Bloodsail uma vez ajuda-la.
Delassar Reef (100-102) – Uma vasta e bela floresta coral, rasgado livre do fundo do mar e empurrou para a superfície. Agora, os seres vivos lá lutam para sobreviver.
Sailgrave (101-104) – Este grande cemitério navio contém os destroços de mais de dez mil anos de viagem do oceano. Incontáveis linger mortos-vivos entre as ruínas.
Kezan (103-105) – A pátria dos goblins, Kezan foi devastada durante o Cataclysm. Agora, muitas forças procuram a para reivindicar a ilha devastada por si.
Viruganis Seamount (104-107) – Uma cadeia de vulcões submarinos levantadas à superfície por Azshara. Alvoroço entre os Elementais gêiseres ativos na caldeira.
Extensão Stygian (106-108) – Uma vez uma região do oceano tão leve profunda não poderia alcançá-lo, este submarino deserto é a pátria dos estígios, uma raça de mortos-vivos inteligentes.
A Ilha Quebrado (107-109) – Estas terras foram levantadas a partir das décadas anteriores do fundo do mar por Gul’dan, que procurou a Tumba de Sargeras. Orcs mortos-vivos lutaram uma batalha eterna aqui.
Darkcoil Chasm (108-110) – O coração negro de Zin-Azshari, este canyon submarino fortificado é a sede do poder naga.
Nazjatar (110+) – A cidade das Nagas, construído 10 mil anos atrás, quando eles prometeram o seu serviço aos Deuses Antigos. Azshara reina a partir de seu palácio aqui.
Tel Abim (PvP) – Uma ilha conhecida por seu principal produto de exportação – bananas. A Aliança e a Horda lutam incessantemente para controlar esta fonte de alimento valioso.
Novas Masmorras e Raids
Dungeons
Galhara – Uma antiga cidade Kaldorei ultrapassada pelas nagas. Ela contém muitos segredos mágicos da civilização dos elfos noturnos perdido .
Queda de Mak’aru – A capital do povo makrura, está sendo invadida por terríveis ameaças.
O Gravegyre – Um conglomerado ruinosa de navios afundados. piratas viciosos, mortos-vivos saqueadores e outros perigos podem ser encontrados dentro.
Ruínas de Minar – A cidade devastada dos goblins de Kezan. Seus esforços para escavar as ruínas descobriu um segredo antigo e terrível.
O Serpentforge – fundição Guerra das legiões naga. Os naga armaram o poder de fogo elemental à sua vontade aqui.
Stronghold do Drowned – A grande fortaleza dos mortos-vivos do mar profundo. Aqui, a Legião Drowned prepara para invadir as terras dos vivos.
Túmulo de Sargeras – O lugar de descanso infame do grande lorde demônio, Sargeras, o Destruidor. Que segredos ainda estão lá dentro …?
Venomtide Bastion – Uma poderosa fortaleza construída pelas nagas. É o grande escudo da sua captal, a cidade de Nazjatar.
Raids (Tier RoA-1)
World Boss – Ozumat, Demônio da Escuridão Abaixo
O Stygian Armada
Palácio de Azshara
World Boss – Warmonger LXM-13 (adicionado no Patch X.1)
Novas Criaturas
“Você está fora da borda do mapa agora, crianças… “
Undine

Uma corredora aquática que se assemelha a um cruzamento entre anões e peixes exóticos. O undine se escondeu sob as ondas desde que foram forjadas pelos Titãs como servos de gigantes do mar. Quando os gigantes do mar concluiu a sua antiga tarefa de esculpir os oceanos do mundo, as undinas eram livres para seguir sua própria vontade. Moldaram habitações fora de coral e mergulharam profundamente na terra e pedra sob as ondas, semelhante a undine seus primos terrestres são parecidos em muitos aspectos. Eles forjaram armas e armaduras em respiradouros vulcânicos e usaram criaturas dóceis do mar como animais de carga. Quando um undine atinge 50 anos de idade, eles ganham a capacidade de dividir magicamente suas caudas de bom-peixe em duas vertentes scaley e pode facilmente se mover em terra. O desejo de paz ondina e da ordem, mas também são criaturas do mar e são flexíveis em seu pensamento, e fluido como as águas de sua casa. Eles desprezam o naga e outras raças malignas que habitam no oceano.
Torra

Turtlefolk Humanoid, que nasceu de um semideus tartaruga do mar, que foi morto durante a Guerra dos Antigos. Eles são duros de coração e lento para a ação, mas especialistas em construção de estruturas defensivas e sobrevivendo a cercos prolongados. A torra vivem em tribos simples e levam uma existência nômade, seguindo pods de golfinhos e baleias e caça lulas e peixes.
Calamarai

Seres Octopus de grande intelecto, as calamarai são comerciantes, comerciantes e colecionadores, que transportam grandes quantidades de bens com os seus muitos membros e corpos grandes. O amor ao ouro calamarai e outra riqueza materiais, e são muito hábeis em encontrar exatamente o que um potencial cliente pode precisar e fornecendo-o por uma taxa modesta. O calamarai também ama o comércio e a coleta, e pode, partir com itens surpreendentemente valiosos em troca de bens aparentemente mundanas – sempre se pode ter a certeza de que mesmo os itens humildes serão vendidos ou negociados com outros potenciais compradores, inevitavelmente ao lucro do calamarai. Calamarai não crescem fraco à medida que envelhecem e aparentemente pode viver indefinidamente se não cair para a violência, e como sua idade aumenta o mesmo acontece com seu tamanho – alguns dos mais antigos pode rivalizar mesmo kraken em tamanho, se não em ferocidade. As coleções desses grandes anciãos pode ser verdadeiramente grande e conter muitos tesouros valiosos.
Merrow

Nos primeiros tempos após a Sundering, muitos dos naga recentes que havia sido criado a partir de elfos noturnos transformadas considerado seu novo estatuto de repulsa. Suas mentes uma vez prejudicada pela Legião Ardente(Burning Legion) havia sido libertado da influência demoníaca, e eles recuaram da inteligência escura que agora procurado para escravizá-los aos seus desígnios perversos. Poucos encontrou a força de vontade de vencer livre, mas alguns permaneceram, resistindo as transformações que assaltaram sua carne, pelo menos até certo ponto. Fugindo de Nazjatar, mas incapaz de voltar à superfície em suas formas recém-mutados, o merrow como têm vindo a ser chamado esconderam-se nas mais profundezas, da maioria das regiões remotas do oceano. Apesar de manter a forma humanóide bípede de elfos noturnos, merrow também tem muitos traços de peixe e cobra – nem elfo noturno nem naga, eles são capturados em algum lugar no meio. Embora mal deixou a sua marca em cima do merrow, o mal não descarta seus corações – na verdade, os seus antepassados antigos desafiando a influência dos Deuses Antigos deixou-os com grande resistência contra as influências de corrupção, e eles são inimigos valentes do naga e sua Mestres das Trevas.
Glublub

A raça menor de makrura, eles são os vermes do mar profundo. Pequeno, de carapaça dura, e não particularmente inteligente, glublubs frequentemente colonizam os poços de lixo de outras raças submarinas e até mesmo grandes criaturas do mar, o agrupamento em torno das entradas para tocas e cavernas na esperança de encontrar lixo para comer. Glublubs são covardes por natureza, mas tornam-se excessivamente confiantes em grande número e pode facilmente ser provocado em atacar os inimigos maiores, muitas vezes, continuando seu ataque, mesmo quando eles são claramente superados, levado pelo seu próprio fervor.
Zandrill

Habitando várias das ilhas nos grandes mares são o zandrill, uma raça distantemente relacionado com a Hozen de Pandaria. Os zandrill parecem exemplificar os piores traços dos Hozen, trazendo um traço de brutalidade para todas as suas ações. A marca zandrill de brincadeiras e travessuras geralmente envolve o que as outras raças considerariam tortura. O zandrill só parecem se divertir ao fazer alguém mais miserável. Zandrill sua pele é geralmente preto ou cinza escuro, enquanto a pele em seus rostos é muitas vezes coloridos com faixas de azul, dourado e vermelho.
Mako

Feroz e poderoso, os mako são grandes humanóides aquáticos que têm as características de tubarões, incluindo grandes maws escancaradas cheias de dentes, barbatanas dorsais, e olhos pretos aterrorizantes. As origens do mako são desconhecidas – muitos especulam que nasceram a partir de um semideus animal. Outros acreditam que eles eram uma raça humanóide primitiva que vivia em Kalimdor antigos que foram transformados durante o Sundering, como o naga. O mako habita em packs e Rove em torno dos oceanos tribais, predador de outras raças aquáticas insuspeitas e ocasionalmente atacam navios na superfície. Quando na presença de até mesmo pequenas quantidades de sangue, o mako pode voar em fúrias terríveis, matando e devorando tudo à sua volta. A ascensão de Zin-Azshari provocou frenesi de matar em várias tribos mako, e eles podem ser encontrados em toda a nova terra.
Shredder

A raça humanoide diminutiva, trituradores são seres aquáticos bom-peixe que podem ostentar uma relação distante com murlocs. Sua contundente, mandíbulas são preenchidos com ranger de dentes, e seus corpos viscosos estão cobertos de barbatanas e espinhos afiados. Ao contrário do murloc, que parecem ter uma elaborada e misteriosa cultura de sociedade, trituradores são menos inteligentes, pouco acima de animais em sã ciência. Eles são em grande parte os catadores, alimentando-se dos mortos ou fracos. Suas mandíbulas poderosas fazem o trabalho pesado. Grupos de trituradores podem ser encontrados seguindo tribos de mako, mesmo misturando-se com os maiores povos de tubarões e devorando todo o lixo, resíduos, e chum que escapar das mandíbulas mako. Mako tolerar a presença de trituradores, uma vez que eles mantêm acampamentos relativamente limpo e gosto horrível demais para comer.
Fonte: Reign of Azshara [Fan Expansion Concept]