A quarta grande expansão de World of Warcraft , Mists of Pandaria, descobriu um continente inteiro que nem os jogadores nem os personagens do jogo sabiam que existia, junto com uma série de novos conhecimentos e histórias para eles descobrirem, bem comoo mais novo jogo jogável de WoW . raça, os pandarens. Naquela época, a Aliança e a Horda estavam envolvidas em um conflito vicioso e o Chefe Guerreiro Garrosh Grito Infernal estava determinado a refazer o mundo inteiro para a Horda. Com o tempo, no entanto, a sabedoria e a graça da cultura de Pandária (fortemente inspirada pelo taoísmo da vida real) ensinaria a muitos como abandonar o ódio e, em vez disso, promover a paz e a compreensão.
Eras atrás, Pandaria fazia parte do supercontinente de Kalimdor, em Azeroth. Quando o Sundering aconteceu e a terra foi dividida para sempre, Pandaria evitou o dano catastrófico. O Imperador Shaohao dos pandarens aprendeu lições valiosas com os Deuses Selvagens residentes, os Celestiais Augustos, procurando uma maneira de parar a Profetizada Sundering. Ao longo de sua jornada, ele percebeu que, embora não pudesse impedir, poderia salvar seu povo. Ele se sacrificou para envolver as terras de Pandária de WoW em uma névoa densa , escondendo-a do resto do mundo e separando-se de Kalimdor por conta própria antes que pudesse ser arrastada para o fundo do oceano. Nos milênios desde então, o povo pandaren tem imitado as lições que Shaohao aprendeu, a de fortaleza, força interior, esperança e sabedoria.
Na época do lançamento de Mists of Pandaria , uma nave da Aliança havia sido desviada do curso por uma nave de guerra da Horda, buscando abrigo nas densas brumas que envolviam o oceano ao sul de Azeroth. O navio da Horda perseguiu até que ambos naufragaram na costa de Pandária e os sobreviventes apareceram em uma terra que eles nem sabiam que existiam. Por acaso, aquele navio da Aliança em particular estava carregando o Príncipe de Ventobravo de 15 anos, Anduin Wrynn (um personagem importante no atual WoW conhecimento). Seu pai, o rei Varian Wrynn, exigiu que uma equipe de elite fosse enviada para recuperá-lo, enquanto os motivos da Horda eram explorar esta nova terra e reivindicá-la para si. Eventualmente, ambas as facções estabeleceram um ponto de apoio em Pandária, mas as consequências de trazer sua guerra para essas costas místicas foram terríveis.
A Horda & Aliança Descubrindo Pandaria
Pandária não era como as outras terras em Azeroth de World of Warcraft . Eras atrás, quando os Deuses Antigos foram derrotados pelos Titãs, o mais poderoso desses seres místicos era Y’Shaarj de Sete Cabeças. Sua corrupção se espalhou tão profundamente no planeta que quando os Titãs o arrancaram do planeta Azeroth de WoW , isso criou uma ferida aberta da qual a essência da vida de Azeroth, a magia arcana, sangrou. Esta ferida se tornaria o Well of Eternity, e após a Sundering, seria conhecido como Maelstrom. Y’Shaarj foi destruído, mas suas sete cabeças foram lançadas sobre Pandária, manifestando-se como criaturas nebulosas das trevas conhecidas como Sha. O Sha incorporava os aspectos negativos das mentes mortais dos quais eles se alimentavam: desespero, raiva, dúvida e medo, para citar alguns.
Quando o caos da guerra foi trazido para Pandária, a Aliança e a Horda logo descobriram que suas emoções negativas coletivas alimentavam os Sha, criando monstruosidades que aterrorizavam a terra. Os pandarens entendiam os Sha e sabiam como combatê-los, mas caberia aos forasteiros consertar o dano que eles acabaram causando. O príncipe Anduin Wrynn , da facção Alliance de WoW , permaneceu entre os pandarens mesmo depois de ter sido encontrado por seus aliados, determinado a aprender tudo o que pudesse sobre Pandária e consertar os erros de seu povo. O Chefe Guerreiro Garrosh, por outro lado, viu os Sha como armas e imediatamente procurou uma maneira de usar os restos de Y’Shaarj para destruir seus inimigos.
Muitos pandarens observaram a Horda e a Aliança e se sentiram atraídos por seus ideais. Alguns optaram por se juntar à Aliança, chamada Tuishi, pois valorizavam a compaixão, a paciência e a disciplina. Aqueles que preferiram a Horda juntaram-se sob o nome de Huojin e perseguiram aspectos como ambição, determinação e aventura. Assim, os jogadores em Mists of Pandaria podem jogar como pandarens e escolher qual facção eles querem lutar com base em suas preferências pessoais.
Trolls Zandalari Do WoW Ressuscitam O Rei Trovão
Muito antes da Cisão, os pandarens não eram um povo livre. Eles foram escravizados pelos antigos mogus, uma raça de senhores da guerra brutais que valorizavam apenas força e poder. Os mogus eram originalmente construções de Titãs que se tornaram mortais devido à Maldição da Carne de Yogg-Saron (outro Deus Antigo no folclore de WoW: Wrath of the Lich King ). Sem saber onde estava seu propósito agora, Lei Shen implorou ao Guardião dos Titãs Ra por conselhos. Quando Ra, o Guardião das Tempestades, mostrou fraqueza em vez de força, Lei Shen dominou o antigo Guardião dos Titãs, roubando seu poder sobre a tempestade e o céu e se tornando o Rei Trovão. Agora imbuído de habilidades divinas, Lei Shen uniu os clãs mogus e fundou o Império Mogu.
Os trolls Zandalari daquela época procuravam se aliar a Lei Shen, não querendo fazer dele um inimigo. O Rei Trovão aceitou sua oferta, ensinando-os a ressuscitá-lo se ele caísse. Lei Shen viveu por séculos, mas acabou sucumbindo à sua própria arrogância, morto pelos tol’vir de Uldum. Muitos milhares de anos depois, os Zandalari procuraram recuperar seu vasto império retornando a Pandária e trazendo o Rei Trovão de volta. Eles conseguiram, e os jogadores de World of Warcraft tiveram que superar os Zandalari, assim como os mogus, e abrir caminho até o próprio Thunder King. Lá, Lei Shen encontrou seu fim final, e os clãs mogus restantes se fragmentaram mais uma vez. Com Pandária a salvo dos mogus, os Zandalari recuaram para sua terra natal, que se tornaria uma zona importante naA expansão posterior de WoW , Battle for Azeroth .
Garrosh Hellscream É Derrubado E Julgado Pelos Heróis De WoW
Neste momento, Garrosh Hellscream foi consumido pelo ódio. Ele tentou assassinar Vol’jin, o líder dos trolls Darkspear, antes de expulsá-los da Horda junto com quaisquer outras raças que tivessem problemas com seus métodos radicais. Garrosh vasculhou Pandária em busca de artefatos antigos, imprudente em seu mau uso de poderes sobre os quais tão pouco se entendia. A mais potente dessas armas era o Coração de Y’Shaarj, que estava trancado em um cofre por milênios. Hellscream lançou seu terrível poder sobre o Vale of Eternal Blossoms, o centro espiritual de Pandaria, onde torceu e marcou a terra, inundando-a com hordas de Sha. Sem outra escolha, a facção Alliance do WoWjuntou espadas com aqueles que Garrosh considerou impróprios para estar em sua Horda e juntos eles atacaram a cidade de Orgrimmar.
Com a maioria da Horda e da Aliança trabalhando juntos para trazer Garrosh à justiça, Hellscream acabou sendo derrubado. Thrall, o antigo Chefe Guerreiro, iria executar Garrosh, mas o rei da Aliança, Varian Wrynn, o impediu. Varian insistiu que Hellscream recebesse um julgamento adequado em Pandaria, onde todos pudessem testemunhar a verdadeira justiça. Após um longo julgamento, os Celestiais Augustos, as criaturas mais sábias de Pandária, consideraram Hellscream culpado, mas não o teriam condenado à morte. Antes que uma sentença pudesse ser decidida, no entanto, Wrathion (introduzido na tradição de World of Warcraft: Cataclysm ) resgatou Garrosh da prisão. Wrathion estava determinado a garantir que a Horda e a Aliança de Azeroth lutassem até que apenas um ficasse de pé, então ele interveio e libertou Hellscream.
Embora Garrosh tivesse escapado da retribuição por enquanto, a Aliança e a Horda finalmente chegaram a uma paz incômoda. Tendo destruído as defesas de Orgrimmar, Varian Wrynn decidiu deixar a Horda para curar suas feridas em vez de ocupar sua capital, avisando-os de que, embora ele não desejasse acabar com a Horda, ele o faria sem hesitar se eles cometessem tais atrocidades em nome de seus inimigos. Chefe guerreiro novamente. Vol’jin da Lança Negra foi escolhido como o novo Chefe Guerreiro, e a Horda poderia esperar uma nova era de harmonia. Pandária e seus ensinamentos deixaram uma marca em todos os personagens principais de World of Warcraft para melhor ou pior, mas os planos de guerra de Garrosh Grito Infernal ainda não haviam sido frustrados.
Não deixe de conferir onde tudo começou: Lore do Universo World of Warcraft