O lançamento original de World of Warcraft continuou a história do universo de onde parou após o jogo RTS, Warcraft 3 . A Legião Ardente usou o Flagelo para causar estragos em todo o mundo, abrindo espaço para eles invadirem Azeroth no que é conhecido como a Terceira Guerra. Os orcs e os trolls se aventuraram em Kalimdor para encontrar um novo lar longe da perseguição, onde rapidamente fizeram amizade com os taurens. A Aliança seguiu, guiada por Jaina Proudmore que havia sido instruída a navegar para o oeste por Medivh. O último Guardião orquestrou que a Horda e a Aliança estivessem em Kalimdor para ajudar os elfos noturnos a defender sua Árvore do Mundo, Nordrassil (semelhante à árvore Teldrassil que foi queimada por Sylvana Correventos em Battle for Azeroth), da Legião. Embora houvesse muitas lutas internas ao longo do caminho, os habitantes de Azeroth conseguiram proteger sua casa.
Após os eventos da Terceira Guerra, a Legião Ardente foi derrotada e o Flagelo se mudou para Nortúndria, deixando apenas restos de demônios e mortos-vivos malignos para limpar. Os elfos noturnos se juntaram oficialmente à Aliança, garantindo-lhes uma poderosa base em Kalimdor. Nos Reinos do Leste, os Renegados declararam independência do Flagelo e se juntaram à Horda, usando essa aliança para promover seus próprios fins por sua própria admissão. A paz entre a Horda e a Aliança se dissolveu, enquanto cada uma das raças teve que lidar com problemas envolvendo território e dissidência.
WoW Vanilla: Problemas Enfrentados Pela Aliança
A Horda não foi a única ameaça enfrentada pela Aliança durante os eventos de World of Warcraft: Vanilla . A filha de Deathwing, a Broodmother Onyxia, semearia tanta discórdia e inquietação entre as raças mortais quanto pudesse. Dragões em World of Warcraft têm a capacidade de assumir uma forma bípede muito menor de sua escolha quando quiserem, e Onyxia assumiu o disfarce de Lady Katrana Prestor, uma personagem que ela usou para desestabilizar o poder político em Stormwind, a capital da Aliança.
Onyxia alimentou a agitação dos pedreiros que haviam reconstruído Ventobravo após a Primeira Guerra e ainda não haviam sido pagos por seu trabalho. Os tumultos que se seguiram custaram a vida da rainha Tiffin Wrynn, e os pedreiros foram exilados. Eles juraram vingança, formando a Irmandade Défias, liderada por Edwin VanCleef. Onyxia orquestrou o sequestro do Rei Varian Wrynn e manipulou o regente substituto, Bolvar Fordragon, efetivamente assumindo o controle total da Aliança. O jogador eventualmente expôs Onyxia e matou Edwin VanCleef, restaurando a segurança de Stormwind até o retorno de Varian.
Os gnomos de World of Warcraft sofreram uma invasão nas mãos dos troggs, criaturas brutais que vivem no subsolo, travando uma longa guerra para recuperar sua cidade, Gnomeregan. Infelizmente, o líder gnomo, Gelbin Mekkatorque, utilizou uma solução que, por sua vez, acabaria com um grande número de gnomos e tornaria a cidade inabitável. O plano era liberar toda a radiação reprimida da tecnologia dos gnomos para matar os troggs, mas acabou contaminando inúmeros gnomos e fortalecendo seus inimigos. A cidade foi abandonada e os gnomos encontraram refúgio na cidade anã de Altaforja.
WoW Vanilla: Problemas Enfrentados Pela Horda
O foco principal da Horda durante os primeiros dias de World of Warcraft era meramente estabelecer uma civilização duradoura em uma terra com a qual nem todos estavam familiarizados. Orgrimmar, a capital, teve que ser construída do zero e os territórios circundantes reivindicados às outras raças nativas do continente. A Horda teve que ganhar a vida com o ambiente hostil e se defender de invasores como as tribos saqueadoras de centauros que eram motivo de preocupação constante. Alguns demônios permaneceram da Terceira Guerra de Warcraft 3 e eles também tiveram que ser tratados, enquanto Thrall, o Chefe Guerreiro da Horda, teve que ficar de olho nos bruxos residentes da cidade para garantir que eles não estivessem aumentando o problema.
Nos Reinos do Leste, no entanto, a Horda enfrentou uma ameaça sempre presente. Os Renegados se viram não apenas tendo que se preocupar com a Aliança, mas também com o ataque da Cruzada Escarlate, um grupo de fanáticos religiosos que desprezam os mortos-vivos em todas as formas. O jogador ajuda os Renegados a desferir muitos golpes decisivos contra a Cruzada e quaisquer outras ameaças no continente, já que os Renegados estão em grande parte isolados do resto da Horda e precisam de ampla supervisão e assistência.
Núcleo Derretido Do WoW Vanilla E Covil Asa Negra Contêm Muita Sabedoria
Cerca de dois séculos antes dos eventos de World of Warcraft: Vanilla , o anão Ferro Negro, Imperador Thaurissan, convocou o senhor elemental do fogo, o próprio Ragnaros. Ragnaros foi criado eras atrás pelas potentes energias elementais de Azeroth, como a principal manifestação do fogo. Ele havia sido banido para um plano separado, as Terras do Fogo, mas o Imperador Thaurissan decidiu convocá-lo de volta como uma fonte de poder infinito. No entanto, Ragnaros provou ser forte demais para controlar e acabou escravizando os anões Dark Iron, tornando-se o inimigo central do ataque Molten Core de World of Warcraft: Vanilla.. Avance alguns séculos, e esta é a situação com a qual os jogadores têm que lidar, mergulhando profundamente no Núcleo Derretido para derrotar Ragnaros de uma vez por todas e mandá-lo de volta para as Terras do Fogo.
Após a derrota de Ragnoros, o irmão de Onyxia, o dragão negro Nefarian, também estava causando problemas entre as raças mortais. Ele experimentou outros tipos de dragões na tentativa de criar a arma perfeita, resultando em muitas monstruosidades rondando sua fortaleza, Blackwing Lair. Os jogadores abriram caminho através dessas crias de dragões mutantes e finalmente confrontaram o próprio Lord of Blackrock. Nefarian nunca imaginou que os mortais pudessem provar qualquer ameaça à sua espécie, mas ele estava errado e acabou sendo morto no ataque do Blackwing Lair do WoW: Vanilla.
Gates Of Ahn’Qiraj Saw Horde & Alliança Do WoW Vanilla Cooperam Novamente
Um evento quase mitológico no passado de World of Warcraft , lembrado com carinho por muitos jogadores, é a Segunda Guerra de The Shifting Sands, também conhecida como a Batalha de Ahn’Qiraj. Diante do surgimento do Deus Antigo, C’Thun, a Horda e a Aliança deixaram de lado suas diferenças e atacaram a antiga cidade de Ahn’Qiraj para impedir a invasão. A contra-ofensiva foi liderada por Overlord Varok Saurfang, um guerreiro orc venerado que recebeu um arco de história inteiro na expansão Battle for Azeroth muitos anos depois.
A Primeira Guerra das Areias Inconstantes ocorrera muitos séculos antes dessa época, e os generais insetóides qirajis não haviam esquecido sua derrota. Os jogadores também uniram forças com o Círculo Cenariano, um antigo grupo de druidas que há muito monitorava os resíduos de Silithus para essa atividade exata. Com a cooperação da Horda e da Aliança de World of Warcraft combinada com alguma ajuda da elusiva Revoada Dragônica de Bronze, C’Thun foi derrubado e destruído, e a cidade mística de Ahn’Qiraj foi deixada para ser lentamente engolida pelas areias do deserto.
Kel’thuzad E Naxxramas Do WoW Vanilla São Um Ponto Importante Da História
Naxxramas era uma necrópole sombria que levitava sobre a cidade arruinada de Stratholme por anos como um monumento à destruição causada por Arthas e seu exército do Flagelo. O próprio Lich King foi entronizado dentro de Icecrown, um continente inteiro de distância, mas seu tenente, o lich Kel’thuzad, foi encarregado de manter uma presença militar sobre o que restava de Lordaeron. Eventualmente, Kel’thuzad orquestrou ataques contra a Horda e a Aliança, forçando-os a unir forças com a Alvorada Argêntea para acabar com Naxxramas e todos os horrores dentro dela.
Um bastião de escuridão e mal indescritível, Naxxramas era um pesadelo vivo e uma prova do poder do Lich King de World of Warcraft . Cheio de cavaleiros da morte escravizados, abominações incompatíveis e construções de mortos-vivos doentes, os jogadores enfrentaram o desafio mais assustador de WoW desde seu lançamento. Poucos puderam testemunhar o triunfo de acabar com o reinado perverso de Kel’thuzad, mas, finalmente, Lordaeron estava livre do Flagelo e aqueles que restaram vivos poderiam finalmente começar a reconstruir novamente.
WoW: Vanilla está repleto de momentos memoráveis, nem todos podem ser abordados aqui. Apenas os eventos mais influentes foram investigados, particularmente no que diz respeito à tradição de expansões posteriores. A primeira expansão do jogo não teve um enredo singular como tantos outros desde então, o que também significa que muitos jogadores podem não saber o impacto real de suas façanhas. Dito isto, os detalhes exatos sobre cada momento e motivação dentro de World of Warcraft: Vanilla podem ser encontrados espalhados em diálogos, tomos e linhas de missões – o jogador só precisa chegar lá e encontrá-los.
Conteúdo Adicionais: