Quase 14 anos de vida no jogo, os jogadores de World of Warcraft enfrentaram dezenas de vilões e protegeram o planeta natal de Azeroth várias vezes. Battle for Azeroth , a sétima expansão do jogo, traz World of Warcraft de volta à sua facção, em oposição às raízes das facções, pedindo aos jogadores que se enfrentem em vez de outros seres do outro mundo.
É difícil culpar alguém por se sentir perdido na história de World of Warcraft , especialmente se eles pararam de jogar algumas vezes atrás. Aqui, vamos recapitular a expansão anterior, Legion , para que você possa entender o que está acontecendo em Battle for Azeroth .
Então, vamos discutir Legião , a história da facção, os principais jogadores em Battle for Azeroth , e onde esta nova expansão pode nos levar.
Os Eventos que Levaram até Agora
A Legião Ardente tem sido a principal ameaça para Azeroth desde antes do lançamento do World of Warcraft. Este bando de demônios remonta aos dias de Warcraft 3, mas finalmente os derrubamos em Legion. A Legião Ardente é um grupo de vários demônios de todo o universo, unidos e liderados por Sargeras.
Sargeras é um Titã – mais agora é um demônio. Sargeras virou o mal há milênios atrás e estava procurando por Titãs dormentes – chamados almas do mundo – para exterminar. Sua motivação é impedir que os Senhores do Vazio – as próprias forças das trevas – corrompam uma dessas almas e criem um Titã Vácuo. Porque Azeroth contém uma das almas do mundo mais poderosas do universo, Sargeras está determinado a destruir o Titã antes que ele acorde.
Mas estamos nos adiantando.
O final de Legion viu os jogadores viajarem em uma maldita espaçonave para Argus. Argus é um planeta corrupto e desolado quando chegamos, mas era originalmente a casa dos Eredar, uma pequena facção que conhecemos agora como os Draenei.
Sargeras está essencialmente usando Argus como um canal para a Legião, com sua alma mundial regenerando a Legião cada vez que eles caem. Depois de estabelecer uma base no planeta, nós invadimos Antorus, o Trono Ardente. O ataque vê os jogadores resgatar as almas dos Titãs originais e destruir Argus, a alma corrompida do próprio planeta.
Com a destruição de Argus, os Titãs retomam seu lugar em sua casa original, a Sede do Panteão. Eles, junto com o lendário Demon Hunter Illidan Stormrage, usam o último de seus poderes para convocar Sargeras de volta ao Panteão e aprisioná-lo para sempre.
No entanto, antes de Sargeras poder ser convocado de volta para o Panteão, ele revelou estar a pouca distância de Azeroth. Como ele é puxado de volta para seus antigos irmãos e irmã, Sargeras apunhala sua grande espada em Silithus, uma zona em Kalimdor, o continente ocidental de Azeroth.
Então, nós terminamos Legion com os Titãs, Sargeras e Illidan presos por toda a eternidade no espaço e uma espada gigante presa em nosso planeta. Isso nos leva muito bem à guerra entre as duas facções e o início da Batalha de Azeroth.
As Razões da Guerra
A Horda e a Aliança são inimigos desde o início da franquia Warcraft. Houve a primeira guerra e depois a segunda guerra e, claro, a terceira guerra. Enquanto a terceira guerra teve mais a ver com Azeroth contra a Legião Ardente do que a Horda contra a Aliança, as duas facções nunca foram particularmente gentis umas com as outras.
A Horda sempre foi um grupo de bandidos de fantasia típicos que decidiram se agrupar e ser amigos em vez de fazer uma guerra imprudentemente por toda a eternidade. A Aliança é a quase inacreditavelmente boa equipe de heróis de fantasia. Elfos, anões, humanos, Draneis espaciais; aquele tipo de coisa.
As facções sempre lutaram pela terra e pelos direitos gerais de vida. A Horda acredita em batalha por honra e glória, enquanto a Aliança acredita em paz em toda a Azeroth. Mas, apesar de sua longa história de conflito – desde muito antes do início do World of Warcraft – a Horda e a Aliança passaram anos sendo aliadas. Eles lutaram juntos contra o Lich King, a Legião Ardente (ambas as vezes), Asa da Morte e a Horda de Ferro.
Mas mesmo nesses momentos importantes como aliados, foram cometidos crimes que precisam ser levados em conta. Bem, crimes contra a Aliança, principalmente. E eles não estavam realmente comprometidos com a Horda, mas com seu Warchief muito malvado.
Durante a expansão Mists of Panderia , Garrosh Hellscream – Warchief da Horda na época e filho do infame orc Grommash Hellscream – lançou uma bomba de mana na cidade de Theramore. Se você está se perguntando se uma bomba de mana em World of Warcraft – é equivalente a uma arma nuclear, você esta correto. A cidade foi destruída e seu governante – o herói e mago de longa data da Aliança, Jaina Proudmoore – se voltou contra a Horda.
O fim dessa mesma expansão viu jogadores de ambos os lados atacarem a capital da Horda e derrotarem Garrosh. Embora eles tenham trabalhados juntos, houve alguma tensão óbvia entre a Horda e a Aliança durante o Cerco de Orgrimmar. A Aliança prometeu que, se isso acontecesse novamente, não daria à Horda uma terceira chance.
Alguns anos depois, depois que ambas as facções perseguiram Garrosh em uma linha do tempo diferente, a Legião invadiu Azeroth mais uma vez. Ambas as facções se uniram para derrubar a Legião na Batalha da Costa Partida. Infelizmente, nenhuma facção foi preparada e ambas as linhas foram destruídas.
Depois que o novo Warchief, Vol’jin , foi gravemente ferido em batalha, a Horda recuou. Embora eles pudessem ter poucas opções, da perspectiva da Aliança, a Horda o abandonou em sua hora de necessidade. O rei Varian Wrynn, da Aliança, morreu naquela batalha e a Aliança sempre culpou a Horda.
Na era moderna de World of Warcraft , o filho de Wrynn, Anduin, é o novo Alto Rei da Aliança. E com a morte de Vol’jin na Costa Quebrada, Sylvanas Windrunner é o nova líder da Horda.
Depois de Sargeras esfaquear Azeroth, um misterioso novo material chamado Azerita começou a emergir do próprio planeta. Este é o próprio sangue de Azeroth, e é uma ferramenta incrivelmente poderosa – e perigosa – para ambos os lados. Rei Anduin está preocupado sobre como isso poderia ser usado nas mãos erradas, e Sylvanas parece ansioso para provar que ele está certo.
Sylvanas parece acreditar que o Azerite é a chance da Horda de trazer paz a Azeroth, o que para ela envolve o massacre da Aliança como um todo. Mas a Aliança não será eliminada tão facilmente.
Sylvanas deixou claro que acredita que a Horda e a Aliança nunca ficarão em paz devido a seus ressentimentos antigos e que a única maneira de a Horda prosperar é uma força rápida e esmagadora. Isso é algo que queimou seriamente alguns jogadores da Horda. Mas esta guerra já teve sua própria parcela de crimes de guerra, e eles prometem só piorar à medida que a expansão continua.
Além da Guerra
Enquanto a guerra entre a Horda e a Aliança está atualmente na frente e no centro com Battle for Azeroth, a expansão parece estar se movendo em outra direção também. As zonas da expansão sugerem outro jogador nos bastidores: um dos antigos deuses, N’Zoth.
Os antigos deuses são lacaios dos Senhores do Vazio que mencionamos anteriormente e vivem em Azeroth há milhares de anos. Os jogadores já derrotaram Yogg-Saron, C’Thun e um Garrosh possuído por Y’Shaarj. N’Zoth é o único deus remanescente que conhecemos – e é o mestre dos sussurros e do controle da mente. Seu maior servo, a rainha Azshara , será um dos chefes do ataque dessa expansão.
Como N’Zoth e os antigos deuses serão trazidos para essa expansão, ninguém sabe. No entanto, sua aparência é quase garantida neste momento. Se a batalha por Azeroth se torna mais uma batalha para o futuro dela, em vez de entre as duas facções, é uma questão de não se, mas quando.
Os Principais Personagens do Battle for Azeroth
Clique nos personagens para conhecer melhor a historia deles:
Sylvanas Windrunner
Anduin Wrynn
Nathanos Blightcaller
Jaina Proudmoore
Rexxar
Varok Saurfang
Genn Greymane
Magni Bronzebeard
Rainha Azshara
N’Zoth